03/09/2018

Resenha: A barraca do beijo - Beth Reekles




Dezesseis anos e várias mudanças na vida de um adolescente, penúltimo ano do ensino médio, a contagem regressiva para se fazer inscrições nas faculdades e o relógio acadêmico acelerado. Namoros, amigos e claro diversas aventuras, esse é um pequeno resumo da vida de um adolescente em qualquer lugar do mundo.

Talvez seja essa a receita mágica para o sucesso do romance A Barraca do Beijo da autora estreante Beth Reekles, que com apenas 15 anos começou a escrever o mais novo queridinho do Brasil e que ganhou um filme baseado na história pela Netflix.  Oriunda da nova geração de bestsellers que saíram do wattpad, tais como o autora Anna Todd da série After. Beth prova que talvez seja esse o canal para novos autores.

Elle Evans é uma adolescente divertida que tem o melhor amigo que qualquer garota gostaria, sempre presente nos melhores e piores momentos da vida dela. Lee  e Ellen são tão amigos e se conhecem tão bem que poderiam ser gêmeos. Suas mães são amigas desde a faculdade. Ambos estão com a missão de criarem uma atração para o festival da primavera. E parece que nenhuma ideia é original ou já não tenha sido escolhida por outro grupo. Nessa busca O casal de amigo acaba tendo a ideia de uma Barraca do Beijo. E aí começar a grande aventura de Ellen, Lee e Noah o bad boy mais cobiçado do colégio.



A narrativa é agradável e divertida, com todos os dramas mais comuns de um romance adolescente. Festas, bailes e claro paquera. É uma história que não tem mistério, pois já se inicia com o fato consumado. O amor da protagonista pelo bad boy e o grande respeito da relação entre ela e seu melhor amigo são o ponto focal da história. O livro que é foca nos valores da amizade e do respeito. Seja familiar ou sociais. A muito tempo não leio uma leitura tão pertinente para a faixa etária em que a trama se desenvolve.
O casal de adolescente é divertido e sem aquela formatação padrão de amor para todo sempre. Ambos entendem que são novos e que tem uma história a concluir. É um romance real que se destaca dos tradicionais romances utópicos. É um livro adolescente que deve ser lido por qualquer faixa etária. Se você já passou da adolescência terá o prazer de relembrar das emoções do primeiro amor e da vida social na escola. E se apaixonar pelo casal Ellen e Noah.

Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens