29/08/2018

CCBB-SP- Programação Cultural de Setembro de 2018




CINEMA

Sai da Rede 2018
Local: cinema
1º de setembro

O festival de música, que busca através das inúmeras ferramentas e canais da internet traçar um panorama da jovem música brasileira, chega em 2018 trazendo mais uma vertente das artes - o audiovisual. Em sua quarta edição em SP, além dos shows, filmes e bate-papos completam a programação. Curadoria musical de Amanda Menezes e Pedro Seiler. Curadoria do audiovisual de Tatiana Leite, Mariana Amaral e Nina Ribeiro.
16h – Sessão: Castanha (95 min) – 14 anos   
18h – Sessão: Ensaio Sobre Minha Mãe (20 min) + Eles Voltam (105 min) – 14 anos
Classificação Indicativa de acordo com o filme.

II Festival BBDTVM
Local: Cinema
Até 2 de setembro

Desde 1996 atuando como incentivadora do cinema nacional, a BB DTVM já investiu em mais de 100 produções dos mais variados gêneros, cuja seleção apresenta agora ao público nessa mostra, oferecendo diversão e cultura para todas as idades. O festival acontece em 3 unidades do CCBB: Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
Entrada franca, mediante retirada de senha 1 hora antes do início da sessão.
Confira a programação completa no fôlder da mostra.
Classificação Indicativa de acordo com o filme.

Monstros no Cinema
Local: Cinema
5 de setembro a 1º de outubro

A mostra faz um apanhado dos filmes de monstros que tanto aterrorizam e encantam o público no mundo inteiro. Essa retrospectiva reúne os principais títulos já produzidos, entre vários estilos, períodos, nacionalidades, incluindo até filmes realizados no Brasil. Indo do clássico O Golem, passando por Drácula, Frankenstein, Godzilla, Alien, O Vingador Tóxico, Gremlins, Mar Negro até o mais recente vencedor do Oscar, A Forma da Água. Além da exibição dos filmes, a programação inclui mesas de debate, uma master class e duas oficinas de maquiagem.
Entrada franca, mediante retirada de senha 1 hora antes do início da sessão.
Oficina de Maquiagem: dias 15 ou 29/09, das 10h às 18h: As inscrições devem ser feitas através do e-mailmonstrosnocinema@gmail.com a partir do dia 10 de setembro.
Confira a programação completa no fôlder da mostra.
Classificação Indicativa de acordo com o filme.


EXPOSIÇÃO

100 anos de Athos Bulcão
Local: térreo, 1º, 2º, 3º e 4º andares
Até 15 de outubro
9h às 21h

A exposição celebra o centenário de Athos Bulcão, conhecido pela diversidade de sua obra e inegável importância histórica e cultural. A mostra apresenta mais de 300 obras, incluindo trabalhos inéditos, que tornam possível visualizar seu caminho no Brasil e exterior, desde sua inspiração inicial pela azulejaria portuguesa, seu aprendizado sobre utilização das cores de quando foi assistente de Portinari, até as duradouras e geniais parcerias com Niemeyer e João Filgueiras Lima. Curadoria de Marília Panitz e André Severo. Patrocínio: BBDTVM. 
Classificação indicativa: livre.
Entrada franca.

Visitação com hora agendada
Opção de visitação com hora agendada pelo aplicativo “Eventim” (Apple Store e Google Play) e em culturabancodobrasil.com.br ou na bilheteria do CCBB, mediante disponibilidade.

Esquinas que me atravessam

Local: Subsolo
Até 22 de outubro de 20189h às 21h

Nessa exposição individual, Rodrigo Sassi apresenta ao público cerca de 20 obras inéditas produzidas entre 2016 e 2018. O conjunto de trabalhos reafirma referências plásticas e conceituais da obra do artista, formuladas nos territórios da cidade e da arquitetura. A partir de elementos usados e descartados da construção civil, Sassi cria seu particular vocabulário formal e poético, como na grande instalação Corpo Acomodado (2018), peça central da exposição. Curadoria de Mario Gioia.
Classificação Indicativa: livre.
Entrada franca.

Visitação com hora agendada
Opção de visitação com hora agendada pelo aplicativo "CCBB" (Apple Store e Google Play) e site bb.com.br/cultura ou na bilheteria do CCBB, mediante disponibilidade.

MÚSICA

Sai da Rede 2018
Local: teatro
1º de setembro

O festival, que busca através das inúmeras ferramentas e canais da internet traçar um panorama da jovem música brasileira, chega em 2018 trazendo mais uma vertente das artes - o audiovisual. Em sua quarta edição em SP, além dos shows, filmes e bate-papos completam a programação. Curadoria musical de Amanda Menezes e Pedro Seiler. Curadoria do audiovisual de Tatiana Leite, Mariana Amaral e Nina Ribeiro.

Show:
01/09 - 13h Giovani Cidreira e 20h Plutão já foi Planeta
Classificação indicativa: 12 anos
           
PROGRAMA EDUCATIVO

Local: Térreo
1 a 30 de setembro
Quarta a segunda

O Programa CCBB Educativo  - Arte e Educação desenvolve ações que estimulam experiência, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.
A programação dialoga com as exposições e demais agendas do Centro Cultural Banco do Brasil. Destina-se a todos os públicos com ações inclusivas e afirmativas para estreitar as relações com a comunidade escolar, educadores, pessoas com deficiência, famílias, organizações não-governamentais, artistas, movimentos sociais, profissionais dos campos da arte e da cultura.

As atividades dialogam com a exposição “100 Anos de Athos Bulcão”, em temporada até 15 de outubro de 2018.

Consulte a programação completa no site www.ccbbeducativo.com ou na bilheteria.

Agendamento de Grupos

O agendamento de grupos pode ser feito pelo telefone (11 3113-3649) ou pelo email ccbbsp.agendamento@gmail.com em visitas que contam com os atendimentos e mediação por educadores.
Classificação indicativa: livre
Entrada franca.

TEATRO



Histórias Extraordinárias SP
Local: Teatro
6 de setembro a 8 de outubro
Quinta, sexta, sábado e segunda, 20h
Domingo, 18h

No ano em que se comemoram os 200 anos da publicação de Frankenstein, de Mary Shelley, “Histórias Extraordinárias SP” apresenta seis clássicos da Literatura Fantástica e de Terror na forma de monólogos, adaptados por dramaturgos do Rio de Janeiro e de São Paulo. O projeto reúne três programas distintos, com a encenação de duas peças por dia: 1  "A Cor que Caiu do Espaço" e "Frankenstein"; 2  "O Poço e o Pêndulo" e "Drácula"; e 3  "A Guerra dos Mundos" e "O Médico e o Monstro”. Autores/ Adaptadores: H.P. Lovecraft/ Beatriz Carolina Gonçalves; Mary Shelley/ Sérgio Roveri; Edgar Allan Poe/ Heloisa Seixas; Bram Stoker/ Pedro Kosovski; H.G. Wells/ Daniela Pereira de Carvalho; e Robert Louis Stevenson/ Roberto Alvim. Intérpretes: Cacá Carvalho, Juliana Galdino e Lavínia Pannunzio. Diretores: José Roberto Jardim e Roberto Alvim.
Duração: 80 min, com 10 min de intervalo
Classificação indicativa: 14 anos
Consulte a programação detalhada no site www.bb.com.br/cultura  ou na bilheteria.

Carmen, a grande pequena notável



Local: Teatro
15 de setembro 2018 a 26 de janeiro 2019
Sábado, 11h

Espetáculo musical que conta a história da cantora Carmen Miranda, de sua chegada ao Brasil ainda criança, passando pelas rádios, suas primeiras gravações em disco, pelo cinema brasileiro e o Cassino da Urca, ao estrelato nos filmes de Hollywood. Inspirado no livro homônimo infanto-juvenil de Heloísa Seixas e Julia Romeu, o espetáculo conta e canta para toda a família os 46 anos de vida dessa pequena notável que levou a música e a cultura brasileira para os quatro cantos do mundo. Elenco: Amanda Acosta, Daniela Cury, Fabiano Augusto, Luciana Ramanzini, Maria Bia e Samuel de Assis. Músicos: Betinho Sodré, Maurício Maas, Marco França e Monique Salustiano. Direção Musical: Ricardo Severo. Direção: Kleber Montanheiro
Duração: 70 min
Classificação indicativa: Livre – indicado para maiores de 5 anos

Bate Papo

Histórias Extraordinárias SP
Local: Teatro
27 de setembro
Quinta, 20h50 - imediatamente após a sessão do espetáculo (nesta data, será encenada apenas a peça “Frankenstein”).

Bate-papo após o espetáculo com Roberto Alvim (diretor) e Sérgio Roveri (autor) sobre o processo criativo de Frankenstein.
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada franca, mediante retirada de senha a partir de uma hora antes do início do espetá
Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens