04/05/2018

Resenha: Vida Trans : A coragem de Existir - Amara Moira, Márcia Rocha, T.Brant, João W. Nery



“Vidas trans - A coragem de existir” trata-se de uma coletânea de relatos de quatro pessoas trans que tiveram de lidar com a descoberta de sua identidade e lidar com o preconceito e tudo aquilo que ser transgênero poderia mudar em suas vidas. Mostra em cada história que todos almejam se encontrar e ser quem são livremente sem isso ser uma vergonha ou desrespeito a ninguém

A “história” é apresentada em formato de documentário, onde cada personagem conta como foi desde a descoberta e até onde chegaram com suas experiências de vida sendo trans, além de explicar para os leigos o que é e o que significa ser transgênero na sociedade homofóbica em que vivemos atualmente, além de ressaltar que este livro serve não para entretenimento, e sim para o entendimento , ou seja, se não fosse para despertar empatia e ainda mais respeito, que não fosse lido.



O livro também enfatiza a coragem que se tem que ter para ser trans e mostra todos os tipos de violência e abuso emocional que sofrem para que tenham liberdade de ser o que são, e ainda assim, não a tem e as tentativas de lutarem para ser algo que os designaram a ser e não aquilo que realmente nasceram para ser, tudo por conta dos padrões sociais e familiares.

Este livro serve para fazer qualquer pessoa compreender a profundidade e a importância que pessoas trans tem na mídia e como a representatividade, seja ela de que forma for, é necessária para toda e qualquer minoria. Um livro forte, e necessário para todos inclusive educadores que desejam saber mais sobre os aspectos de uma maneira real.
 Vida Trans mostra em cada história que todos almejam se encontrar e ser quem são livremente sem isso ser uma vergonha ou desrespeito a ninguém.

Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens