10/05/2018

Crítica: A Noite do Jogo



Pense só… Você está uma semana cansativa e tudo o que mais queria era uma forma de distração para esquecer todo aquele estresse do cotidiano. Vai ao cinema ver um filme, mas nenhum parece que vai te relaxar de fato, até ver A Noite do Jogo. Esse é um daqueles filmes de comédia “raiz” que trás uma temática improvável, mas verossímil, que te faz relaxar e ter ótimos momentos trazendo um tom de suspense e elementos de um típico thriller hollywoodiano que te prende na cadeira do cinema, mantendo sua a atenção a todo o momento, limpando sua mente daquela semana estressante, expulsando os problemas do cotidiano pelas situações improváveis e cômicas enfrentadas pelos personagens. 

Resultado de imagem para game night

O filme é centrado na relação do casal competitivo e amante de jogos Max (Jason Bateman) e Annie (Rachel McAdams) que organizam sempre “a noite de jogo”, chamando seus amigos para disputas de jogos de tabuleiro e outros, até o reencontro de Max com seu irmão mais velho, rival e muito bem-sucedido, Brooks (Kyle Chandler), que chama a todos para uma noite de jogo “especial” em sua nova casa. Lá, Brooks explica que irá fazer um jogo de investigação como em eventos de Escape Room em que em determinado momento do jogo, um dos integrantes do jogo será sequestrado e todos terão que desvendar as pistas para encontrá-lo, e, tudo parecerá tão real que não serão capazes de distinguir o que é encenado e o que é verdade.

Imagem relacionada


Inicialmente não tinha muitas expectativas, pensando ser como um filme de comédia comum como a maioria - Só que não! - A Noite do Jogo traz piadas bem construídas e inteligentes que agradam tanto público mais culto, como também os mais descompromissados, trazendo sempre um sorriso no rosto a cada piada. Se não bastasse, o suspense leve, os elementos de thriller, e plot twists inusitados que brincam com o público o fazem ficar atento e focado, tornando o filme equilibrado, sem ser uma comédia boba e genérica.

Resultado de imagem para game night

Cada ator tem seu espaço no filme, onde sua construção melhora e desenvolve a cada cena, sendo a dupla de protagonistas Jason Bateman e Rachel McAdams a demonstrar uma ótima construção e entrosamento, tornando a relação do casal mais palpável. Em especial, Gary (JessePlemons), traz uma quebra interessante e divertida o qual ao mesmo tempo que nos choca, nos faz sorrir com sua interpretação inusitada junto aos demais personagens do núcleo. Há ainda uma grande possibilidade de crescimento dos personagens devido a trama deixar algumas “pontas soltas”, aparentemente propositais para uma possível sequência. 
Por fim recomendo a todos a ver este ótimo de filme de comédia.

A Noite de Jogo - 100 minutos
Direção: Jonathan M. Goldstein, John Francis Daley
Roteiro: Mark Perez
Produtores: Jason Bateman, Jim Garavante, John Davis, John Fox
Produtor executivo: Dave Neustadter, Dave Emmerich
Distribuidora no Brasil: Warner Bros
Lançamento no Brasil: 10 de Maio de 2018
Gênero: Comédia, Mistério, Suspense
Classificação indicativa: 14 anos
Trailer
Por Jonas Farias
Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens