04/04/2018

Resenha: Antes da tempestade - Dinah Jefferies



Começar a ler um livro da Dinah Jefferies foi um sinônimo total de pura curiosidade. Desde de que a autora lançou o seu primeiro romance (pelo menos que eu saiba) pela Companhia das Letras, ouvi alguns reviews positivos sobre a sua obra, e isso me instigou bastante em ler o seu novo livro Antes da tempestade.

O livro se passa no ano de 1930, aonde conta a história de Elisa uma inglesa que perde seu marido, e agora pode finalmente seguir o seu sonho de se torna uma fotografa renomada. Porém ela acaba recebendo uma proposta de fotografar durante um ano o cotidiano da família real na Índia, se deparando com uma vida diferente da que vivia.



Um dos pontos que mais me agradou em toda a história, e o que me agarrou até o final da trama foi a forma como a autora detalha muito bem as cenas. Rico em detalhes, e muito bem trabalhado na leitura o trabalho de Elise que por ser uma fotografa tem que ter um lado totalmente delicado e amplo na visão das coisas ao seu redor.
Porém se assim como eu, você leitor gosta de sentir uma conexão com o casal do livro, acho que esse é um ponto que pode deixar um pouco a desejar no enredo. Não fui de certa "arrebatado" com o envolvimento de Elise com o príncipe.

Mas em uma visão geral da obra. Antes da tempestade é um livro que recomendo ser lido pois te faz ter um pequena viagem a India dos anos 30, conhecer um pouco da cultura do pais que e apresentado nas 340 páginas do livros, e quem sabe diferente de mim, suspirar por uma história de amor que terá que enfrentar algumas barreiras.
Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens