05/04/2018

Por trás do som: Glória Groove – A Sensação do Pop Brasileiro

Imagem relacionada


Em um país que 343 LGBTs foram assassinados em 2016, cantores gays assumidos e drag queens se tornam símbolos de resistência em um mundo que está em constantes transformações, onde suas falas, suas bandeiras, suas questões estão sendo apresentadas e discutidas. E é nesse mundo que adentro, onde uma Drag Queen se torna cada vez mais, um dos maiores nomes da música pop brasileira e, é nessa levada que quero falar sobre uma das melhores Divas Queen do Brasil * em minha humilde opinião * Glória Groove.





Daniel em seu natural, com cabelos ao vento
Foto de Perfil do canal do youtube antes de assumir seu persona artístico
Gloria Gloove
Seu nome é Daniel Garcia Felicione Napoleão é um cantor, compositor, bailarino, rapper, dublador, ator e entre muitas outras qualidades. Essa personalidade dá a vida a sua melhor personagem, Glória Groove, uma Drag Queen ousada, com músicas atrevidas e esbanjando sensualidade em seus clipes. Um ser de extremo talento e desenvoltura.

Daniel – Groove – começou sua carreira em 2002 na nova formação do Balão Mágico em 2006 e, de lá pra cá não parou mais. Já participou de vários programas de televisão como Jovens Talentos, no programa Raul Gil e foi parte do elenco fixo da novela Bicho do Mato, da Rede Record de televisão. Agora, como Glória Groove, a Drag ganhou notoriedade em 2016 com a faixa "Dona" e, em menos de três meses, o vídeo alçou a marca de um milhão de visualizações no Youtube.


Foto do  Clipe Muleke Brasileiro.

Seu jeito sexy, sua presença de palco, seu carisma e sua habilidade vocal faz com que Groove seja uma estrela Drag completa e, com apenas 23 anos, domina os meios streaming do Brasil.  Seu último recente sucesso é Bumbum de Ouro que já conta com mais de 11 milhões de views no YouTube e é, também, seu hit de maior sucesso atual, dominando todo o Brasil. Ela também possui outras faixas como  "Império", "Catuaba", "Gloriosa" e "Muleke Brasileiro".

Gloria Groove , Aretuza Lovi e Pabllo Vittar  na capa do clipe "Joga Bunda" .Clipe mais esperado pelos fãs das Divas Drags do Brasil.

Recentemente, o novo clipe da Aretuza Lovi, Joga Bunda, - que já conta com mais de 15 milhões de views - foi lançado no YouTube com a Participação da Glória e da Pablo Vittar. Três poderosíssimas Drag Queens juntas em um clipe divertido e dançante dominando cada vez mais o mercado pop do Brasil.
Atualmente, Glória dispensa seu nome de batismo e prefere ser chamada pelo seu nome artístico para o público geral.



"Ninguém chama a Anitta de Larissa quando ela está sem cílios, então quero que me chame de Gloria. Daniel é o meu nome, mas muita gente me conhece como Gloria. Eu sou o Daniel, e a minha relação com a Gloria não tem a ver com a minha identidade de gênero. Gloria é a minha persona artística”






Mesmo com o sucesso da Drag Queen, o Daniel ainda sonha em voltar aos seus projetos paralelos a música, como atuar.

Daniel Garcia com Rogéria

"Aceitaria voltar a atuar como Daniel. A verdade é que eu acredito que a Gloria seja a estampa e a marca do meu alter ego musical. Mas o Daniel Garcia como ator, dublador e intérprete sempre vai existir paralelamente. Não nego que tenho vontade de voltar a atuar. E atuaria tanto como menino quanto como menina, pois quero explorar todas as minhas vertentes artísticas"

Certamente Glória Groove é uma artista cujo talento musical vem de berço e é uma das grandes revelações do cenário musical contemporâneo. Possuindo contrastes antes renegados pela indústria, seja pela estética, seja por ser LGBT, cada vez mais, ela vem conquistando seu espaço e podendo almejar logros maiores em sua carreira. Não há dúvidas que todo esse sucesso se deve ao seu árduo trabalho desde muito criança e que hoje, pode colher os frutos de uma carreira que está cada vez mais consolidada.


Escrito por Pablo Barreto.
Ator, produtor, bailarino e
 graduando de Bacharelado
 em Produção Cultural


Instagram.com/@Pablobarr
Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens