12/04/2018

Por trás do som: Bruno Mars - O jovem representante da música pop negra americana e latina





Há pessoas que nascem simplesmente para mostrar sua luz, seu talento, um pedaço de si para o mundo. Seu brilho é tão forte que é impossível caber em um só lugar, por isso, todos devem compartir dessa graça e, nesse caso, uma senhora graça (rs).
Com a globalização é cada vez mais comum, a união de culturas, línguas, costumes e, neste caso, a criação de novas identidades culturais e, com isso, um jovem (nem tão jovem, mas com carinha de 20) com sua persona intitulada Bruno Mars toma, cada vez mais as paradas de sucesso mundial. O pequeno cantor de 1,65 metros de altura, explode a cada instante, os meios streaming, rádios, TV’s e até o Grammy.  Bruno levou todas as categorias que concorria e mais seis prêmios (Disco do Ano, Música do Ano, Gravação do Ano, Performance R&B, Música R&B e Álbum R&B) da maior premiação da indústria da música no ano de 2018

Seu álbum "24k magic", ganhou na categoria Melhor Engenharia de Som, prêmio que vai para a equipe técnica que produziu e masterizou o disco.
A receita de tanto sucesso está, com certeza, em seu sangue. Mars é um cantor, compositor, produtor musicaldançarino e multi-instrumentista americano, de origem havaiana. Ele vem de uma família étnico-cultural, com uma grande tradição musical. Seu pai, Pete Hernandez, é porto-riquenha, e a sua mãe, Bernadette Hernandez (falecida em 1 de junho de 2013) era filipina. Sua desenvoltura na dança veio de sua mãe, que era dançarina e percussionista. Essa influência, de fato, foi determinante para a sua carreira, já que suas músicas possuem uma pegada rítmica marcante. Seu talento artístico foi descoberto desde muito cedo, ainda na infância, quando começou a cantar e a se apresentar como artista amador. Ele é também, amplamente considerado o artista pop mais relevante da atualidade.
Após terminar o colegial, Bruno foi para Los Angeles, na Califórnia, tendo como objetivo investir em sua carreira musical. Não tardou muito para que ele criasse uma equipe de produtores, The Smeezingtons, ao lado de Philip Lawrence e Ari Levine, que trabalhava diretamente para a Motown Records.
Bruno estourou no ano de 2010 com o álbum Doo-Wops & Hooligans e chegou a ficar entre as 10 mais ouvidas em seis países, incluindo Brasil, França e Canadá. O single "Just the Way You are" ficou na Billboard Hot 100 durante quatro semanas, ao mesmo tempo que "Grenade" esteve em 1° lugar em 15 países e na Billboard.
Este pequeno notável já ganhou, aproximadamente, 16 prêmios e mais de setenta indicações, já foi indicado ao Grammy Awards em mais de vinte vezes e, até 2016, já havia vencido 11 categorias, sendo elas categoria "Melhor Performance Pop Vocal Masculina" por "Just The Way You Are" em 2010, categoria "Melhor Album Vocal Pop" com "Unorthodox Jukebox", e, em 2016 ganhou mais dois prêmios com Uptown Funk nas categorias Gravação do ano e Melhor Perfomance Pop Dupla/Grupo.



Peter Gene Hernandez – Nome de batismo de Mars – sem dúvida é uma das maiores revelações de sucesso do século XXI, tanto talento lhe dar o título de comparação a Michael Jackson, o eterno King Of Pop (Rei do Pop) pelas variações de estilos e sua versatilidade. Tem um estilo musical com fortes características da música negra americana e da música latina, que é o caso de Gorillaz, onde mostra, abertamente, suas raízes hispano-americana. Além disso, seu som também se caracteriza fortemente pela influência do Hip Hop, Break, Funk e Rap e muitos outros.
Há muito do que se possa falar sobre esse fenômeno musical masculino, porém, acredito que neste momento o melhor que se possa fazer é, além de ler os outros conteúdos do blog, pegar o podcast e colocar no modo aleatório, todas as músicas deste astro pop. E se me permite uma sugestão, Grenade e Finesse (Remix) feat Cardi B podem ser ótimas músicas para se iniciar.





Grenade

Bruno Mars

Te dei tudo que eu tinha e você jogou no lixo
Você jogou no lixo, você jogou
Me dar todo o seu amor foi tudo que sempre te pedi
Porque o que você não entende é
Eu pegaria uma granada por você
.






Escrito por Pablo Barreto.
Ator, produtor, bailarino e
 graduando de Bacharelado
 em Produção Cultural



Instagram.com/@Pablobarr

Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens