22/03/2018

Por trás do som: Ariana Grande - A maior amostra de sucesso do Pop


Atriz, cantora, compositora, apresentadora  estadunidense, com vários prêmios importantes, dentre eles, três AMA, oito EMA e quatro indicações ao Grammy, a estrela Ariana Grande já se mostrou um grande fenômeno mundial. Com uma voz potente e uma larga extensão vocal, chegando a reproduzir whistle ( voz de apito),  a rende o título de pequena Mariah Carey, sem contar a extrema semelhança e agilidade vocal, afinal, a mesma sempre demonstrou ser grande fã de uma das maiores cantores do R&B.
Ariana Grande ficou conhecida internacionalmente na sua estreia na série Victorious (Brilhante Vitória no Brasil) no canal da Nickelodeon com a personagem Cat Valentine que a rendeu até um Spin-Off chamado Sam & Cat, com a ex- Icarly Jennette McCurdy –  Sam Puckett na série – mas não era a primeira vez que a Ariana estreava nos show business, ela interpretou Charlotte no musical 13 da Broadway em 2008, no qual ela ganhou o Prêmio Nacional de Teatro da Juventude. Quando se juntou ao elenco do musical, ela deixou a Escola Preparatória North Broward.
Ariana sempre demonstrou uma grande habilidade para os shows business, com uma voz inigualável, sempre interpretou grandes canções dos maiores nomes da Black Music, principalmente Mariah Carey, Whitney Houston e Christina Aguilera. Com uma grande desenvoltura vocal, Ariana logo conquistou o público com seu carisma e talento. Seu single Baby I, do CD Yours Truly atingiu a 2ª colocação em vendas no iTunes dos Estados Unidos e também alcançou o 21º lugar na Billboard Hot 100."O terceiro e último single Right There, com Big Sean  chegou ao número 84 na Billboard Hot 100. Mas, todo esse sucesso deu-se início com seu primeiro single, The Way, com parceria de Mac Miller, seu ex-namorado e atual na época da canção, fizeram a faixa atingir o 9º lugar na Billboard Hot 100 e foi certificada com 3x disco de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA).  Yours Truly estreou no número um na Billboard 200 vendendo 138 mil cópias em sua primeira semana. Grande se tornou a primeira artista feminina a ter seu disco de estréia, na posição de pico desde janeiro de 2010.

Seu sucesso já era predestinado desde o rompimento com a Nickelodeon na série Sam&Cat para se dedicar integralmente a carreira musical de sucesso, que, infelizmente (ou felizmente), não houve uma segunda temporada, mesmo confirmada pela Nick. Entretanto, temos uma exitosa cantora que nos leva ao delírio em suas faixas. Não dá para esquecer de Bang Bang com Jessie J e Nicki Minaj e o grande sucesso mundial logrado pela canção. Também temos Side To Side, que mostra uma Ari mais sexy, madura e bastante ousada que também é feita com a parceira da sua amiga pessoal, Nicki Minaj, ou Beauty and The Beast Feat. John Legend, reinterpretação do tema principal da Bela e a Fera cantada pela saudosos artistas, Céline Dion e  Lionel Richie, dando uma nova roupagem a música, que também alçou grandes êxitos no live-action da animação.

 

Grande possui dois Álbuns de estúdio

E dois EPs

E diversas participações em filmes , séries e especiais de TV, sendo a mais conhecida em Scream Queens com a personagem Sonya Herfmann -  série de televisão americana criada para a Fox por Ryan Murphy.

 


Grande está em hiato desde o final do ano passado com a última em suas redes sociais dizendo “Vejo vocês no próximo ano”. Desde então, não houve mais publicações em suas redes e nos deixando com muitas expectativas para saber as novidades que vem por aí.

 

 

Escrito por Pablo Barreto.
Ator, produtor, bailarino e
 graduando de Bacharelado
 em Produção Cultural


Instagram.com/@Pablobarr
Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens