14/03/2018

Minhas primeiras Impressões: Vale a pena assistir Raio negro? Sem spoilers!


Esse ano a Netflix lançou a série Raio Negro, um dos super-heróis da DC Comics que fazem parte de Os Renegados, grupo criado por Batman nos quadrinhos em resposta a sua expulsão  da Liga da Justiça. Apesar que nenhum dos nascidos nos anos 90 terem ouvido falar desse super-herói. Que tem sua primeira aparição nos anos de 1977, a produtora e distribuidora de filmes e séries onlines, nesses últimos anos tem investido nos meta humanos da Marvel e DC. Talvez desejando trazer esperança para as frustrações da atualidade se pensarmos de maneira poética ou o que todos nos sabemos é que faz sucesso qualquer lançamentos relacionado as maiores distribuidoras de HQ's.

Jefferson Pierce( Cress Williams) no seu
traje de diretor de escola.
A série conta a história de Jefferson Pierce (Cress Williams) um diretor de escola muito respeitado, que deseja o melhor para sua comunidade salvando os jovens do crime e das drogas com a educação. Após uma vida tranquila e comum, Jeff se ver forçado a reviver seu lado herói, o famoso Raio Negro, um super-herói que todos acreditavam ter sido morto a anos atrás por Tobias Whale (Marvin "Krondon" Jones III ).
Apesar da série ter sido lançada a um pouco mais de 5 semanas, ela já está causando uma comoção nas redes sociais e no próprio site da Netflix. Desde críticas positivas como negativas da série.

Vamos as minhas principais impressões da série:

Jefferson Pierce(Raio Negro): Vive uma dualidade entre o líder da comunidade, um cara comum sem poderes e o Super Herói que quer acabar com a gangue dos 100 e fazer justiça, protegendo a comunidade e os jovens. Pierce até o quinto episodio  se mostra um Herói enferrujado tentando volta ao seu tempo de glória. E a Ex-esposa (Christine Adams) dele na minha opinião é uma egoísta que quer o marido só para ela e só reconhece apenas um lado do marido, o não herói. Na minha opinião uma personagem fraca e chatinha.

Da esquerda para direita Família: Anissa Pierce, Raio Negro e Jennifer Pierce.


As filhas do Jeff Pierce Anissa e Jennifer Pierce (Nafessa Williams e China Anne McClain) diriam que são personagens interessantes e que estão ganhando destaque a cada episodio e estou na expectativas de ambas virem heroínas. Apesar da foto abaixo divulgada ainda estou na expectativa de como vai ser abordado pela série.

Anissa Pierce /Tormenta

Anissa é a filha que mais se parece com o pai, a primeira vista uma filha rebelde, que acredita na justiça, professora e ativista.Tem um relacionamento em crise com uma bela mulher que quer levar relacionamento a um nível mais sério, mas a Pierce está insegura em seguir o próximo passo.

Jennifer é a menina perfeita, corredora, sem juízo, mimada, a menininha do pai e da mãe. Um menina que está se descobrindo mulher e buscando seu lugar no mundo.

Todo super-herói tem seu apoio tecnológico e Raio Negro não é diferente, neste caso ele tem o Alfaiate, Peter Gambi (James Remar) que auxilia ele assim como a Felícia faz com o Arqueiro na série Arrow (CW). Até o momento o personagem tem vários mistérios e promete talvez um possível elo com o lado negro da força.
.
Me incomoda que todo personagem negro tem que vim de guetos, como Luke Cage, Super Shock e Raio Negro não é uma exceção. A diferença é que Price cavou uma vida próspera e agora vive uma vida regada de luxos, e uma voz ativa na comunidade.

Nesse quinto episódio lançado ontem foram revelados um pouco do passado do vilão e suas conexões, além de a insinuação de possíveis mistérios na trama.

Acredito que a série tenha futuro e que pode surpreender muito até o final da temporada, apesar de em alguns momento parecer que ela é continuação da história original não chega a ser algo que impeça de assistir. E sim vale a apena dar uma chance ao Raio Negro, um super herói engajado socialmente e que só usa seus poderes em ultimo caso, sempre apelando ao uso do diálogo e a razão das pessoas. O que faz com que ele fuja do perfil herói incompreendido ou traumatizado que usa a força antes da razão  para resolver impasses.



Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens