01/02/2018

Por trás do som: Camila Cabello - Ascensão da ex integrante do Fifth Harmony no mundo pop

Camila Cabello é, certamente, um fenômeno na indústria musical americana desde a sua saída da girlband Fifth Harmony. Ela alçou o nº. 1 no Hot 100 Billboard Chart com seu single Havana e com seu álbum de estreia que possui o seu próprio nome, debutou também, o nº. 1 na Billboard200 albums chart, sendo a primeira mulher em três anos a atingir o primeiro lugar com a estreia de um álbum, com mais de 119 mil unidades de álbuns vendidos nos Estados Unidos. 
Camila Cabello como integrante do Fifth Harmony
   Ela é também a mulher mais jovem, com apenas 20 anos, a debutar um álbum de estreia no topo da lista americana, desde Ariana Grande em 2013. Camila contou com a parceria do rapper americano Young Thug para seu single e ficou sete semanas na vice-liderança, antes de atingir finalmente o topo. 
 Karla Camila Cabello Estrabao – seu nome de batismo – é uma compositora, bailarina, atriz cubana, erradicada nos Estados Unidos. Iniciou sua carreira no programa X-Factor USA, do produtor Simon Cowell, onde fez testes em 2012, mas, após a sua eliminação, volta ao programa com mais 4 meninas para dar vida ao grupo Fifth Harmony, ao qual, assinaram um contrato com a Syco Music, do mesmo produtor do programa e com a Epic Records de L.A.
“Quando fiz 15 anos tive a honra de ser colocada num grupo com quatro garotas muito talentosas. Éramos cinco estranhas que não sabiam sequer da existência de uma das outras. Estou tão orgulhosa de tudo o que conseguimos juntas como grupo e sempre estarei orgulhosa de ter sido parte desse grupo.” (Camila Cabello
   Em dezembro de 2016, ela anuncia a sua saída da girlband, que até então, foi encarada de maneira um tanto conturbada por parte das outras componentes da banda. Então, a própria fez uma carta aberta sobre sua saída na sua rede social, afirmando que ficou triste com a forma de como os representantes do grupo haviam tratado sua saída, desmentindo sobre o grupo não saber sobre sua decisão de seguir carreira solo. 
   Após tantas repercussões sobre sua carreira, ela vem conquistando cada vez mais seu espaço, com uma nova cara e identidade, sem deixar o seu carisma e todo seu talento expostos em seus vídeos ou singles, contribuindo cada vez mais para a imagem e valorização da mulher latino-caribenha, tendo orgulho de suas raízes e conquistando um espaço que pouquíssimos latinos conseguiram na história da indústria musical americana, principalmente no mercado pop, fortalecendo assim, cada vez mais, o seu nome e a comunidade latina que a segue. Ela é, com certeza, uma inspiração para vários jovens ao redor do mundo e, inclusive, no Brasil, ao qual, a mesma já demonstrou muita admiração falando ou cantando em português em seus vídeos e se mostrando uma grande fã da cantora Anitta e de seu último single, VAI MALANDRA! 
   E todos os seus fãs aguardam esperançosos uma possível parceria em um single da musa do funk e Camila Cabello.
Espero que tenham gostado de mais uma matéria do Por trás do som até a próxima...
Escrito por Pablo Barreto.
Ator, produtor, cantor, performer
Bacharelando em Produção Cultural
Instagram.com/@pablobarr
Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens