31/01/2018

Crítica:Todo o dinheiro do mundo



Filme baseado na história do sequestro do herdeiro John Paul Getty III (Charlie Plummer), neto de 16 anos do magnata do petróleo americano Jean Paul Getty (Christopher Plummer). Desesperada a mãe de John, pede ajuda financeira ao avô do menino. Um senhor avarento que se recusou a ajuda por esta em uma situação financeira crítica.

Com a demora em pagar o resgate os sequestradores, então decidem enviar à imprensa uma orelha do menino para obrigar a família a acelerar o pagamento do resgate, no valor de 4 milhões de dólares.

O filme começa contando a história do magnata John Paul Getty III em como ele fez toda sua fortuna e que é um conhecido comprador de obras artes caríssimas. Além de sua compulsão em acumular sempre mais fortuna de todas as formas. Tudo na vida desse milionário é lucros e mais lucros e nem mesmo o sequestro o faz se sensibiliza pelo sofrimento do neto por está em cativeiro ou a mãe sem saber onde o filho está.

Ao decorrer da história o filme vai ganhando uma profundidade muito além do sequestro do neto de um magnata, ao longo do longa-metragem os personagens demonstrar suas complexidades e personalidades a cada cena. Em cenas muito bem atuadas pelo ator Mark Wahlberg como Fletcher e a atriz Michelle Williams que fez a personagem Gail Harry, mãe do jovem herdeiro sequestrado. Os atores demonstraram uma veracidade enorme ao mostrar intensidade em cenas emocionantes e até desesperadoras. Que prendem o telespectador na tela sem nem piscar.

Apesar de ter achado o inicio um pouco maçante, as imagens escuras, deixando alguns detalhes de importantes no cenário ocultados, por exemplo as enorme coleção de arte do patriarca dos Getty. Em alguns momentos o filme me sensibilizou, além de impulsionar a reflexão da importância da família; como a ganância pode cegar as pessoas e fazer com que elas se tornem egoísta; o dinheiro não traz felicidade nem aumenta o tempo de vida.

No geral o filme vai ser apreciado por amantes de dramas baseados em fatos reais, caso não seja seu gênero predileto vale a pena assistir por ser um filme muito bem produzido além de excelentes atores que dão destaque e elevem o nível da trama.

Trailler aqui






Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens