26/01/2018

Resenha:Uma morte horrível - Penelope Bagieu







A autora Penelope Bagieu é uma da mais famosa quadrinista francesa inicia através de " UMA MORTE HORRÍVEL" sua primeira narrativa.
A história é empolgante e centrada em três personagens com um desfecho surpreendente no final.


Quando vemos um título como esse, surge em nossa mente uma morte envolvida em sangue ou dor física mas é isso mesmo que nos surpreende que não existe somente a morte no sentido explícito. Há outras formas no sentido figurando onde a vida que tinha expressão e brilho se torna algo sem sabor. Assim se assa 
o enredo da história sobre duas vidas separadas que por acaso se entrelaçam e se confundem. De um lado uma modelo sem sucesso e do outro um escritor que perdeu o brilho dos holofotes. 

Zoe é uma modelo propaganda, sem ambições que trabalha em serviços sem muita expressão e que ao chegar em casa sua vida se torna mais monótona por estar se relacionando com uma pessoa que não tem nada a ver com ela. 

Thomas Rocher é um escrito, já de cabelos grisalhos, que em sua juventude foi muito famoso e que agora se encontra morando em uma casa amargurado pela falta da luzes e bajulações de seu público leito.




Agathe foi casada nos áureos tempos em que o escritor Thomas Rocher era famoso. 
Quais as chances destes três personagens se entrelaçarem no caminho de cada um deles?
Impossível ou pouco provável... Isso acaba ocorrendo e com o passar do tempo, quando tudo parece bem, algo acontece. Vemos ao longo da narrativa um escritor melhorando a sua estima e passando a escreve como antigamente.

Nem tudo sai como se espera e a narrativa vai caminhando para um "Grand Finale", devido a Zoe não ser mais a mesma e aqueles sonhos que o autor reservou para viver bem e com a fama dá lugar a algo que nem nós leitores somos capazes de enxergar.

A trama toda é em quadrinhos, dando um ar de leveza e empolgação ao leitor mais exigente. Este livro eu recomendo pois ele somente nas últimas páginas é que podem ter a certeza de o livro escrito por uma grande escritora que tem o dom de nos levar a verdade e a um final de história que ninguém esperava


Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens