08/01/2018

Resenha: Deslumbrante - Madeline Hunter

 
   O livro é um romance de época que conta a história da jovem lady Audrianna, que sofreu com as consequências de seu pai ser acusado por traição, por vender pólvora de má qualidade. O que ocasionou a morte de seu pai por desgosto. Com a reputação de sua a família manchada, todos seus amigos se afastaram de sua família; restou para Audrianna ir mora com uma prima viúva e outras jovens solteiras no campo. Mesmo vivendo uma nova vida a jovem ainda deseja provar a inocência de seu pai.

   A lady criar um plano para atrair algum cumplice da traição e comprar possíveis informações que possam provar quem é o verdadeiro culpado. Ao colocar seu plano em prática Audrianna acaba cruzando seu caminho com o Lorde Sebastian, o responsável pela acusação de seu pai. E esse encontro fará com a mesma se envolva em escândalos e em uma busca às cegas ao lado do seu inimigo. Ela não imaginava que o Lorde fosse um homem tão másculo, viril e determinado a ter o que deseja, inclusive despertar a libido de Lady Audrianna.

   E a aproximação do lorde ao reacender seu interesse no caso, só proporciona o caos na mente da personagem, trazendo momentos de raiva e volúpia enquanto tenta se focar nas pistas para inocentar seu pai.


   A trama da história se desenvolve de maneira interessante, mas houve momentos em que era esperado mais mistérios, com um foco maior sobre a investigação. Estas perdas de expectativa deixaram um pouco maçante toda a parte de conquista dos protagonistas, gerando uma quebra no ritmo indesejada, já que no início a história começa eletrizante, prometendo várias confusões e conspirações imergindo o leitor.

   A escrita do livro é suave e de fácil compreensão mesmo sendo um romance de época. No que se refere a capa do livro faz jus ao título, bela arte de capa e achei superinteressantes os pequenos trechos dos jornais de fofoca da época no início de cada capítulo.
   
   As narrativas de Sebastian me ganharam desde o primeiro momento e as interações entre os personagens secundários foram muito bem estabelecidas e desenvolvidas; a ponto de chegar à conclusão de que os maiores acertos da narrativa são os diálogos, descrições ambientais e as narrativas do protagonista masculino. Todavia a autora deixou no ar certos desfechos, acredito que talvez seja para propor no livro seguinte e instigar o leitor a continuar a leitura.
   
   Sinceramente estou ansiosa para ver os próximos livros da série e como ela interligará ou não os personagens deste primeiro livro com a continuação da série e esperando que ela se supere com o desenvolvimento dos personagens. Já que este livro não supriu minhas expectativas de que se apresentaria intrigas bem desenvolvidas e uma trama mais direta, sem perder o clima hot da trama.         
   Por fim recomendo este romance para leitores que preferem romances tradicionais e que não se importam com um clima açucarado e detalhado que a autora construí.












Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens