
Se você tem dúvidas do que fazer nesse fim de semana, o que irei te recomendar será um passeio pelo cinema e pela vida do menino Auggie.
![]() |
Jacob caracterizado como Auggie na escola. |
A adaptação do livro escrito pela autora R.J. Palacio traz como assunto principal o bullying, algo que infelizmente e real no mundo e em alguns momentos pouco tratado pela sociedade em geral.
Terminei o livro, uma hora antes de assistir a sua adaptação, então fazer um comparativo não foi algo difícil.
Na história de extraordinário, consegui sentir que autora tratou vários assuntos com o mesmo grau de atenção. Auggie era um menino que sofria bullying por ser "diferente" das outras pessoas, mas cada personagem tinha uma história de vida para contar. Histórias que envolviam aceitação, crises na adolescência, relacionamento familiar, entre outros..Histórias que foram discutidas durante a adaptação, porém numa proporção menor.
![]() |
Atores principais em cena da direita para esquerda Owen Wilson, Jacob Tremblay, Isabela Vicovic e Julia Robert |
Ultimamente o racismo está sendo muito discutido nas redes sociais, e senti um pouco disso na adaptação. Personagens como Summer, Sr. Browne e Julian, ao meu ver, passaram como mega coadjuvantes em todas as cenas, sendo que temos descrito pela autora no livro capítulos com a própria narração de alguns desses personagens. Mas quero pensar que talvez esteja me equivocando.
No geral, Extraordinário e um filme perfeito para ser assistido em família. E se você for seguir o meu conselho, e assistir o filme, terá um ótimo programa para fazer em família.