13/12/2017

Crítica: Extraordinário



Se você tem dúvidas do que fazer nesse fim de semana, o que irei te recomendar será um passeio pelo cinema e pela vida do menino Auggie.

Jacob caracterizado como Auggie na escola.
August Pullman, e um menino 10 anos que sofre de uma doença chamada Síndrome de Treacher Collins. e por esse motivo já passou por 27 cirurgias faciais. Em Extraordinário, conhecemos um pouco da história de Auggie, sua família e seus amigos.

A adaptação do livro escrito pela autora R.J. Palacio traz como assunto principal o bullying, algo que infelizmente e real no mundo e em alguns momentos pouco tratado pela sociedade em geral.

Terminei o livro, uma hora antes de assistir a sua adaptação, então fazer um comparativo não foi algo difícil.

Na história de extraordinário, consegui sentir que autora tratou vários assuntos com o mesmo grau de atenção. Auggie era um menino que sofria bullying por ser "diferente" das outras pessoas, mas cada personagem tinha uma história de vida para contar. Histórias que envolviam aceitação, crises na adolescência, relacionamento familiar, entre outros..Histórias que foram discutidas durante a adaptação, porém numa proporção menor.

Atores principais em  cena da direita para esquerda
Owen Wilson, Jacob Tremblay, Isabela Vicovic e Julia Robert
Ouvi bastante que não deveria querer uma copia do livro nas telas, por ser uma adaptação.Mas uma coisa que me deixou bastante incomodado foi a forma como trataram alguns personagens que são papeis fundamentais durante a história.

Ultimamente o racismo está sendo muito discutido nas redes sociais, e senti um pouco disso na adaptação. Personagens como Summer, Sr. Browne e Julian, ao meu ver, passaram como mega coadjuvantes em todas as cenas, sendo que temos descrito pela autora no livro capítulos com a própria narração de alguns desses personagens. Mas quero pensar que talvez esteja me equivocando.

No geral, Extraordinário e um filme perfeito para ser assistido em família. E se você for seguir o meu conselho, e assistir o filme, terá um ótimo programa para fazer em família.
Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens