28/10/2017

Resenha: "Relíquia - Caminhos de um templo egípcio" - Gustavo Drago


O livro conta a saga da expedição em busca da pedra mística Aldheron, em que foi uma tarefa árdua para comprovar a veracidade de sua existência.
Nesta expedição Andreia, uma arqueóloga e pesquisadora, mostra sua garra em não desistir da tarefa de encontrar a pedra. Junto com seu seu amigo Nicholas, e sua filha Jennifer, saem juntos na incrível jornada em busca de Aldheron.

De maneira geral o livro possui uma ideia de uma aventura hollywoodiano. A capa transmite a uma incrível aventura, regada de muito suspense e calafrios...todos os indícios de uma aventura baseada em Indiana Jones. Além disso, devo resaltar que a impressão, as ilustrações e todas as demais informações contidas no livro aguçam a curiosidade, vontade de devorar o livro e vivenciar todas as emoções narradas pelos personagens, porém ao meu ver se estendeu muito os acontecimentos na história.


O maior destaque da trama é a personagem Andreia, por ser uma mulher forte e inteligente, sem contar com as ilustrações dos labirintos, as posições no mapa que nos deixam imaginar mais ainda as cenas,são lindas e detalhadas!!!

Minha expectativa foi deixada um pouco de lado até mais da metade do livro, estava aguardando ansiosamente pelas aventuras em séries, que custarão um pouco a chegar, fazendo a leitura ficar um pouco monótona. Não imaginei ler tantas cenas de paixão e frenesie romântico, queria mais cenas de correria, sustos e medo, tradicionais de uma história de aventura.

Os primeiros sinais de aventuras foram fracos, devido o foco no envolvimento amoroso dos personagem secundários. Já as boas cenas de aventura foram curtas e sem riqueza de detalhes para o tamanho da minha curiosidade e lado aventureira. Mas nada que não me permita ler o segundo volume, que já estou aguardando ansiosamente.

Vamos ao volume II para saber o que Jen tem haver com todo o enredo e saber se foi desvendada, por que a curiosidade e a vontade de me aventurar falam mais alto!



Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens