23/10/2017

BGS: Confira o que rolou na 10º edição.


   Minha intenção era ser formal e madura nesse post mas infelizmente hoje não vai rolar! (Risos)
   Formalidade é algo que não consegui ter quando recebi em uma manhã a confirmação da credencial e pulei pela casa feito pipoca. Desde que comecei a me interessar pelo universo geek a BGS se tornou mais que um desejo e sim, uma meta.

   Alguns anos atrás meu irmão foi em uma edição da BGS, que aconteceu aqui no RJ e lembro como se fosse ontem, ele me mostrando o vídeo da grande novidade daquele edição: o famoso DRONE. Vou ser bem sincera, era horrível, barulhento, gigantesco... Hoje em dia ele cabe na nossa mochila, alguns modelos até na palma da mão, da pra acreditar? Sendo assim, sabia que tudo que me surpreendesse e fosse novidade seria acessível daqui alguns meses.

    Nesse clima de nostalgia que venho contar tudo que rolou de mais incrível nesta 10º edição.

    A BGS(Brasil Game Show) é o maior eventos de games da América Latina e nesta edição, ocorreu entre os dias 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte em São Paulo, foram dois pavilhões que contavam com standes de marcas famosas como Playstation e Xbox, lojas vendendo produtos exclusivos, área de jogos, etc.



   Quero destacar aqui e parabenizar o estande da playstation que trouxe uma grande variedade de produtores/criadores de jogos. Em um desses encontros eu tive o prazer de conhecer o produtor Damion Pinnock, que fez uma demostração de Detroit-Become Human e contou com ajuda da platéia. Detroit é um excelente jogo e pretendo dedicar um post só pra ele.
   Falando em lançamentos, os jogos que me chamaram atenção foi "Call Of Duty-WWII" e "FIFA 18", no quesito jogabilidade não teve muita novidade, mas os gráficos como sempre se superaram. Um que não é novidade mas que testei pela primeira vez no evento foi "Injustice 2", se você gostou do primeiro, irá amar o segundo sem dúvidas. 

    O forte desta edição foram os jogos de realidade virtual. Testei "F1-2017", e foi uma experiência incrível. Era também minha primeira vez jogando algo em realidade virtual.

   Uma novidade que me deixou imensamente feliz é a de que o público feminino está cada vez maior, e isso é visível não só no evento como também nos números. Segundo Marcelo Tavares (idealizador e CEO da BGS) o público feminino esse ano foi de 35%, e a tendência é só aumentar.


 Os grandes convidados foram Nolan Bushnell(fundador da Atari) e Hideo Kojima, ambos participaram do meet&greet, fizeram painéis, foram premiados e viraram jurados no concurso de cosplay.

   E como todo evento de game não pode faltar, rolou a BGC(Brasil Game Cup) e teve campeonatos de Dota 2, Clash Royale, Lol(League of Legends) e CS(Counter Strike) feminino e masculino.


   E ai, gostaram? Nos vemos em 2018! 
Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens