14/08/2017

Tag - Todo mundo leu, menos eu




Olá amores e amoras, hoje estou novamente para fazer mais uma T.A.G da Aliança blogueiros do RJ. Desta vez irei falar dos livros que todas as pessoas que eu conheço, ou quase todas, já leram e a pessoa que aqui está a escrever não leu e o porque de não ter lido. Com certeza nesse momento você  deve estar se perguntando "como assim vocês não leram se sempre tem resenha de livros aqui no site?" Realmente é difícil ler cada livro lançado. São tantos por mês, além de outros motivos bem tradicional como a questão  financeira e tempo. Porque ler é um trabalho demorado até mesmo para alguém viciado, já  que a vida não se vive só de leituras. Talvez um dia quem sabe aconteça isso! Mas voltando o assunto dos não lidos, posso afirmar que não julgamos um livro pela capa ou que pensamos que o conteúdo seja ruim, até porque se fosse, não tinha tanta gente que leu. A escolha geralmente é por identificação ou o momento em que estamos vivendo que torna um livro ser mais compatível que o outro.

Vamos ao 5 livros que fazem parte da minha lista de não lidos:

1- 50 Tons de Cinza da E. L. James. Fãs desta série não me odeiem, pois essa é a minha opinião. Quando soube do lançamentos de vários livros eróticos, um gênero que adoro e que só conseguia ler pela internet, corri para a livraria e lá me deparei com vários livros, 50 tons tinha acabado de ser lançado, li a sinopse de todos os livros e me pareceram fracas. Mesmo assim dei mais uma chance, li o primeiro capítulo quase todo e achei fraco o enredo. É um livro erótico que a personagem se comporta como uma adolescente, toda a proposta da personagem achei forçada e sem conteúdo. Ainda assim fiquei interessada no tema de BDSM e resolvi pesquisar em grupos de praticantes e algumas resenhas de brasileiros que leram a versão gringa antes de lançar no Brasil, e a surpresa foi descobrir que foi inspirado em Crepúsculo... Gente aí foi decepção total e as meninas que leram também fizeram as mesmas críticas que eu em um capítulo. Perdi o interesse e não pretendo ler esse livro.

2- Harry Potter da J.K.Rowling. Acho que de todos esse é o único que pretendo ler um dia. Eu já até tentei há uns 12 anos, achei confuso. Comecei a parti do terceiro livro já que linha visto os dois primeiros filmes. Quem já leu me indicou ler desde o início e é o que vou fazer.

3- Culpa das Estrelas do John Green. Não gosto de livros que viram modinha, não sei porque, mas perco o interesse. E além disso, tinha tanto spoiller sobre o livro que a curiosidade sobre a história foi sanada com os comentários por toda a net. Geralmente não gosto de ler qualquer livro de drama romântico. Mesmo assim li o "Quem é Você Alasca?" do mesmo autor e amei. Outros títulos do autor pretendo ler futuramente. Somente esse que não desejo, porque já sei o final.

4- Guerra dos Tronos do George R. R. Martin. Assisti a série e surgiu a expectativa de ler o livro. Comprei os 3 primeiros livros da série, não consegui ler por ter um vocabulário muito rebuscado e específico. Tive que recorrer a dicionários para entender a história e a narrativa de algumas famílias não me prendeu. Acompanho a série porque adoro. Infelizmente o livro não me cativou na época em que comecei a ler, talvez em outro momento consiga.

5- Diário de Anne Frank da autora Anne Frank. Sinceramente nunca tive curiosidade de ler, nem sabia há poucos dias do que se tratava, até uma conversa com a Maísa do Reino Literário Br e ela me falou do que se tratava o livro e após essa conversa descobri que não faz parte do meu estilo literário.

O que achou da minha lista? Alguns colaboradores também me mandaram sua lista de não lidos. Conheçam as deles logo abaixo:

Angelo 

1- Cidades de Papel. Não li porque não comprei o livro e tenho vários livros para ler antes que já possuo.

2- 50 Tons de Cinza. Peguei emprestado e não consegui sair da primeira linha, porque me dava sono sempre. Primeira linha do primeiro livro! Os outros eu não iria ler mesmo. 

3- Crepúsculo. Eu ficava curioso pelo enorme sucesso, mas vi o filme obrigado e achei uma porcaria. A ideia do que fizeram com o vampiro. A idealização da criatura foi desconstruída de uma forma que não me agradou. Apesar de terem me falado que o livro é melhor que os filmes.

4- Deuses Americanos do autor Neil Gaiman. Não li porque ainda não comprei.

5- O Cavalheiro dos 7 Reinos do George R. R. Martin. Não li por 2 motivos: Ele não terminou a Série do Game of Thrones e fiquei irritado para ler qualquer coisa dele.

Luiz

1- Senhor dos anéis. Por não gostar de histórias da idade média.                         

2- A seleção. Porque na época que me bateu curiosidade de ler eu me senti sufocado de tanta gente falando sobre.

3- Extraordinário. Eu até tenho ele, mas não li pela pressão de todos estarem amando a história e falando tanto do livro. Medo de ler com altas expectativas e me decepcionar.                      

4- Game of thrones. Não é um gênero que me agrade.

E vocês quais livos vocês não leram e todo mundo leu? Contém para nós.

Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens