10/07/2017

Resenha: Os Paradigmas de Amy - Alexia Road


Amy Bennett, uma linda mulher que vive cidade onde os valores e os costumes continuam como antigamente, sonha em ser livre.

Uma cidade pacata, um namoro que rapidamente evolui para o matrimônio. Mark parecia um príncipe, respeitado, atencioso, o herdeiro mais poderoso de uma cidade pacata. A primeira vista parece uma daquelas histórias com final feliz, mas não foi bem assim.

A autora, Alexia Road, magistralmente vai tecendo os fios de algo muito pior, que representa a realidade de muitas outras mulheres do Brasil e fora. Vemos a vida humilde uma jovem mulher de 18 anos se transformar em algo assustador, onde o desespero, a humilhação, a violência doméstica e a dor foi o que ela encontrou ao se casar.


 Seu marido Mark faz de tudo para causar dano à autoestima, à identidade e ao desenvolvimento de Amy, incluindo insultos constantes, humilhação, desvalorização.

Mesmo assim, Amy ainfa tinha algo em si. O empoderamento*.

Esse é um livro que homens e mulheres deviam ler, é uma lição de vida, um exemplo que, mesmo diante do maior pesadelo, devemos acreditar que podemos supera-lo, mantendo-nos firmes aos nossos ideais de vida, de ser feliz e que quase sempre essa felicidade só pode ser conquistada por nós mesmos, quando resolvemos tomar a nossa vida pela nossa próprias mãos, definindo o rumo que nós queremos para ela.

(*)EMPODERAR: é um verbo que se refere ao ato de dar ou conceder poder para si próprio ou para outrem. A partir do seu sentido figurado, empoderar representa a ação de atribuir domínio ou poder sobre determinada situação, condição ou característica.



Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens