12/06/2017

#OuseAmar


Você sabe dizer o que realmente é o amor?
Você já teve aquele sentimento de estar aquecido por dentro quando está perto de alguém? Quando digo alguém pode ser sua mãe, pai, avó, irmão, até seu papagaio, porque amor é amor. Você necessariamente não precisa de alguém que você tenha uma conexão sexual para amar, pessoas amam e ponto.

Aprendi com os anos que o amor é apenas um sentimento, sem rótulos, descrição, não é igual aquele livro que pretendemos adquirir e a primeira coisa que olhamos é a sinopse, ou aquele produto que encontramos no mercado, achamos interessante e a primeira coisa que fazemos é virar as costas dele e descobrir sobre o que ele é composto, porque talvez tenha algo que te faça algum mal. O amor ele tem esse ingrediente.

Por diversas vezes ouvi músicas que me diziam que amar machucava e que no final sempre tem um que sai mais ferido. Aquilo me subia uma dúvida enorme, pois se é algo tão ruim, por que existia vários livros, músicas, texto e cartas de amor? O sacrifício de Julieta e Romeu foi em vão? Eram questionamentos que viviam na minha cabeça, até que um dia eu entendi...

Experimentei amar, experimentei conhecer mais do sentimento e me aprofundar. Sai da zona do amor familiar e fui conhecer outros tipos de amores. Era como se estivesse pegando uma mochila e percorrendo um mundo de sentimentos sem fim, e foi nessa viagem que descobri o porque das tantas músicas que diziam que o amor era doloroso.

Foi um turbilhão de sentimentos, dos melhores aos piores, momentos que guardo na memória até hoje e que não pretendo apagar, pois qual é a graça de terminar a vida e não ter a certeza que viveu? Que não teve experiencias humanas normais? Porque amar e sofrer são coisas comuns na vida de um ser humano. Se você nunca amou ou sofreu, meus parabéns!

Posso talvez soar um pouco masoquista, mas depois da dor, o sentimento de superação é tão gratificante que em diversas momentos te faz sentir como um super-herói, como o Superman ou a Mulher Maravilha.

Mas para finalizar, amar é uma das melhores coisas do mundo, e ultimamente são poucas as pessoas que sabem realmente o significado de amar. Usam o amor como uma palavra chula, mas se o amor fosse prioridade para muitos talvez estivéssemos em dias melhores. Por isso, decidimos falar sobre amor e criar essa campanha com pessoas que acreditam na verdadeira essência do amor, que com amor tudo fica mais bonito.

Bem-vindos a semana #OuseAmar

Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens