14/06/2017

#OuseAmar - Amor a primeira vista


Será que existe? Mito ou verdade? Química ou falsa ilusão dos sonhadores?

Segundo os estudiosos, é uma reação química, ligada aos hormônios testosterona no homem e o estrogênio na mulher.
Neste momento acontece um misto de funções vitais: visão e olfato. Sim, amamos primeiro o que vemos, amamos o cheiro que sentimos, isso é possível sim.

Prefiro acreditar fidedignamente na falsa ilusão dos sonhadores, pois como é bom sonhar, como é bom idealizar felicidade de comercial de margarina, como é bom deitar olhar o nada e pensar: Se... Talvez... Quem sabe... Suspirar pela imagem da pessoa. 
A ansiedade de olho no olho nos remete a fantasias, que se fossem contadas em quadrinhos, dariam boas histórias e uma enorme coletânea! 

Aquela troca de olhares intensos... Isso sim é amor a primeira vista!
O amor a primeira vista pode ser na infância, na adolescência ou em qualquer fase da vida, o importante é amar! Não se tem idade para esta fusão de sentimentos únicos e indescritíveis!

Quando se ama a primeira vista, como no meu caso, lembro de cada detalhe do primeiro encontro, lembro do elogio. As minhas unhas pintadas de verde da cor dos meus olhos, que segundo ele, combinavam com as unhas rs.
Oh fase gostosa! Ir a lugares na esperança de encontrar, somente para dar uma risadinha, um tchau. Eu tinha 15 anos! Foi o meu primeiro e único amor a "primeira vista".
Ele me fazia feliz e bem, a maneira dele, de longe, me admirando, me dizendo o quanto era uma menina linda!

Este amor não se concretizou, pois tomamos rumos diferente, fizemos escolhas que nos fizeram ir a lados opostos. A vida nos deu as nossas famílias e nossos companheiros, e mesmo depois de 23 anos, quando escuto a voz (Sim! Quando escuto a voz, somos amigos, ainda!), o coração dispara, a voz falha, e sei que é amor por que o quero bem, quero vê-lo feliz, mesmo que seja longe de mim, na vida dele.

O amor é o sentimento mais puro que existe e, mesmo que não seja correspondido, ele é respeitado. Existem inúmeras formas de amar e de amor.

Não sei explicar o que é o amor, mas sei dizer que eu amei a primeira vista e amo saber que ele é feliz. É bom te ver e saber que você é feliz, muito feliz!
Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens