17/06/2017

#OuseAmar - Amor de Temporada

 

  Amores, ah amores!
  Cada um tem suas marcas e suas lembranças. Podem durar meses ou apenas um dia. O que torna diferente é o quanto permanecem em nossas lembranças. Há amores que o tempo trata de apagar e com muito esforço conseguimos trazer de volta a imagem ou o sentimento vivido naquela época. Amores vão e vêm; alguns necessários que nos permitem enxergar a vida através dos olhos da pessoa amada e outros surgem apenas para despertar emoções violentas que o tempo, como remédio, trata de apagar de nossos pensamentos.

  Lançando um olhar sobre tema, vejo de duas formas distintas o amor de temporada.
A primeira forma é aquele amor de temporada que tem vida curta, sem compromisso ou amanhã. Não se sabe o momento que se inicia e termina rápido, sem raízes ou mesmo tempo suficiente para criar laços profundos.

  A segunda forma de olhar é considerar cada relacionamento como as 4 estações do ano: Verão, outono, inverno e primavera.

  Verão: É uma tsunami de emoções, caliente, algo insano, profano. Recheado de uma paixão avassaladora. Tem uma duração curta, porque da mesma forma que une os dois também se acaba. O sexo está sempre em primeiro lugar

  Outono: É morno, tranquilo, faz planos a curto prazo e acredita que sempre haverá o sai seguinte para amar. É como um amor de casal de meia idade. Sem pressa, calmo e seguro.

  Inverno: Lembra dias de chuva, onde o melhor lugar é ficar coladinho, juntinho da pessoa amada, um bom vinho e ficar aquecido debaixo cobertor. Bem mais tranquilo do que o amor de outono, os amantes fazem planos de longa duração, planejam passeios e investem no bem estar e melhoria das relações entre os dois.

  Primavera: E então o amor desabrochou, sem base onde apoiar e sem estruturas para permanecer por muito tempo. As inseguranças e a falta de maturidade se fazem presente. Tudo é compensado pelo prazer da descoberta de viver as emoções pela primeira vez.

  Amores, ah Amores! Não importa o nome, não importa a durações e a forma de amar mas algo podemos afirmar: Amor nos aproxima daquilo que mais temos de bonito, no sentimento do ser humano e que “ - Amar vale a pena”


Agradecimentos: Musa Cosméticos
Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens