30/06/2017

Graphic Novels - Editora Nemo


No dia 18 de maio (sim, eu demorei um pouco para escrever essa matéria), tivemos uma tarde com a galera do Grupo Autêntica para conhecer as Graphic Novels ou Novelas gráficos da Editora Nemo.Sinceramente, desconhecia o termo, novelas gráficas. Porém conheço o estilo de história, já que amo quadrinhos.

Não é uma especialidade minha esse estilo, já que sou leitora assídua de mangás e HQ's, por isso esse encontro foi tão especial. Tive a oportunidade de conhecer diversos títulos publicados no Brasil e no mundo, pelo apaixonado e adorador deste estilo, PH do site Tu já viu. Foi enriquecedor todo o conhecimento que ele possui sobre o tema e que com um carinho todo especial nos passou um pouco deste conhecimento. Foi como entra no túnel do tempo e relembrar os clássicos da minha infância e dos meus pais. Além de saber fatos curiosos sobre títulos que não tive oportunidade de conhecer.

Com certeza vocês devem está se perguntando o que é uma Novela Gráfica? Qual é a aparência?
É uma explicação bem complexa na minha opinião porque ,devesse analisar varias questões caso você já leia algum tipo de quadrinho. Então tentarei ser o mais clara possível na explicação. Caso você seja um novato e nunca tenha lido quadrinhos ou acredita que é leitura para crianças, sinto lhe informar, mas você está errado. Há quadrinhos adultos, e as novelas gráficas estão nesse nicho especifico. São quadrinhos com temas adultos, como sexo, interações familiares,suicídio, depressão, guerras, entre outros.

A leitura é diferente e bem fácil de ler, já que você tem ilustrações e diálogos em toda a publicação. Não senti muita diferença nas temáticas se for compara com os mangás adultos que costumo ler nos estilos Josei e Seinen. Caso queira saber sobre esses estilos clique aqui!
Sobre os traço dos quadrinhos, alguns tem como referencia os mangás e são em preto e branco,já outros lembram os traços das HQ's,mas não há uma padronagem cada artista tem sua referência e estilo.

Sou chata com os traços dos mangás e dos manhwas( quadrinhos coreanos, lembram muitíssimo os mangás japoneses) que leio, gosto de traços limpos e delicados, com uma riqueza de detalhes e um enredo interessante. Então claro que vão ter alguns que não me chamarão a atenção.
Mas pra finalizar, recebi duas graphics novels da Editora, que espero resenhar logo aqui para vocês, futuramente volto para contar para vocês como foi a minha experiência com os livros.




Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens