13/06/2017

#OuseAmar - Amar e Ser Amado, mas que seja Amor à moda Antiga.


Sabe aquela palavra mais bonita que existe em um idioma e que tem o significado mais bonito de todos e que pode afetar a todo e qualquer ser vivo e ainda sim é o tema mais usado em todo tipo de arte, expressão de sentimento ou busca de sentindo que preenche por completo e causar mil outras emoções, ser responsável por te deixar sem rumo ou te colocar em um rumo, fazer você ter um verdadeiro interesse por algo ou alguém?

Estou falando do Amor.

Amar é se entregar de corpo e alma a seu companheiro ou companheira, seu familiar ou amigo de eterna ligação, amar vai além do sexo e além do simples carinho.
Amar tem um significado perdido hoje em dia, por isso o amor a moda antiga ainda é o mais forte e mais exuberante.

Se você colocar no Google pra saber seu significado, o Google responde com muitas opções e ainda diz a origem da palavra.

Perguntei hoje o que seria o amor a moda antiga para ela, e assim ela me respondeu:

"Amor a moda antiga, é mandar flores, abrir porta do carro, puxar cadeira pra sentar, sempre fazer um agrado para o parceira."

Amar está ligado diretamente a amizade, pois amar é um único sentimento mas que explode de outros mais... Amar é respeita e sentir falta, amar é se preocupar e cuidar, amar é oferecer apoio sem esperar retorno, amar é apenas se sentir satisfeito pela felicidade de outrem; amar é muitos e muitos significados de alegria.


Com uma amor que tenho pela minha amiga Biah quis a ajuda dela e pedi pra ela me falar do amor à moda antiga, e o amor é algo tão bom que mesmo ela tendo terminado um relacionamento recentemente ainda estava repleta desse maravilhoso sentimento e as palavras dela foram:

"Serenatas, flores, gentileza, por do sol de mãos dadas, quem viveu essa fase maravilhosa, do cavalheirismo,  das saídas  ao cinema e beijos roubados, a fins de tarde diante a rios, ao simples contemplar do céu, amor a moda antiga que esta se perdendo na atualidade e quem tem não  abre mão  não  precisa de muito, uma flor roubada no canteiro de flores da velhinha da casa ao lado, um bom dia, um tudo bem com você? O quanto você é importante para mim. Uma ida a sorveteria para tomar milkshake juntos no copo com dois canudos,  coisas simples como colocar o cabelo dela atrás  da orelha,  gestos, palavras e amor verdadeiro. O amor a moda antiga é  aquele que você se doa por completo, um passeio no parque, pegar chuva pois seu casaco cobre a cabeça  dela, é  ir declarar o seu amor aos quatro ventos e ter coragem de assumir o seu amor, cantar serenatas, se doar e receber.
Muita gente procura algo assim não  somente ficar,  relacionamentos frios sem sentimentos e atitudes, sem amor..  Eu procuro isso um amor que vá ser minha família, que vá ser meu para sempre e eu dele, um amor simples que ir ao parque de mãos  dadas e ver o por do sol juntos baste, um piquenique, troca de olhares e sentir que isso é  para sempre"

E ainda tenho muito mais para falar, pois Amor à moda antiga é o que realmente todos queremos. Poder dividir o seu dia a dia com alguém mais especial que te valoriza e tem o mesmo apreço por você, onde um cuida do outro, com um olhar que cheio de vida que só quer ver um ao outro pra todo sempre.

Esse é um grande que representa um contato romântico de antigamente, sentados no gramado ao sol aproveitando a companhia um do outro.


E voltando a minha definição de amor à moda antiga, vou colocar em palavra o que conseguir definir.

Amar é todo um bem querer, muito além do seu próprio bem estar, mas que é pela vida do outro a se ariscar, mas sem deixar que o seu bem estar seja destruído, pois amar vem do amor a si e querer amar igualmente o outro como um grande deseja de felicidade.

Amar é sempre a melhor forma de viver a vida, seja à moda antiga, seja por amizade, pai, mãe ou filho, família de sangue ou não o principal é do se importar então nunca deixe de amar.

Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens