30/05/2017

Minha primeira experiência com o Wattpad...



   Há algum tempo escuto falar do aplicativo wattpad, mas nunca tinha despertado minha curiosidade de utiliza-lo, porque já utilizo kindle faz uns 5 anos e acostumei com a praticidade do kindle paperwhite. Além dele eu utilizo alguns sites que disponibilizam mangás traduzidos. Posso dizer que não tinha interesse em mais uma plataforma.

   As vezes temos que nos permitir algumas aventuras e experiências novas, dentre elas, comecei, tem exatamente 20 dias, a usar a plataforma. Tinha esquecido de levar algum livro ou o kindle para ler no trem na ida e volta da faculdade, e a parti desse esquecimento vi o app do Wattpad nunca usado no meu celular. Por incrível que pareça o aplicativo está instalado desde dezembro de 2016 e nunca mexi.

   A pessoa que aqui vos escreve, com preguiça de fazer um cadastro na plataforma, preferiu conectar com o facebook, mas o aplicativo permite que você logue com sua conta google também.

   Sinceramente não tinha expectativa nenhuma sobre app, tudo foi uma novidade. No primeiro contato achei o padrão laranja com branco legal, e a plataforma bem simples, além de ser um aplicativo leve. Na home do aplicativo você encontra algumas recomendações através sugestões, acesso direto a biblioteca montada por você, na seleção do continue lendo as suas últimas leituras. Consegui navegar pelo aplicativo usando o 4G da Claro, sem ficar lenta a navegação, mas também é possivel acessar offline os livros salvos na sua biblioteca. Há livros na nossa língua nativa, em inglês, espanhol e muitos outros idiomas. Você pode seguir seus autores preferidos e ficar por dentro de tudo que eles estão escrevendo atualmente sem ter que ficar procurando qual foi aquele autor que você amou e se há historias novas do mesmo.

   Realmente hoje não há desculpa para não experimentar a leitura, existem tantos gêneros, estilos e aplicativos para leitura, basta apenas se permitir experimentar.
Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens