17/05/2017

Conheça personagens de séries que lutaram contra a homofobia - Dia Internacional Contra a Homofóbia

Você sabe que dia e hoje? É o que comemoramos nesse dia?
Hoje 17 de Maio, e comemorado o Dia Internacional Contra a Homofobia.Infelizmente ainda encontramos hoje, vários casos de pessoas que sofreram algum tipo de agressão por simplesmente serem apenas como elas são.E por isso, decidimos falar de alguns personagens de séries que sofreram por esse mesmo tipo de preconceito.

- Kurt Hummel (Glee)



Umas das primeiras séries que assisti na minha vida foi Glee.Lembro até hoje como foi a experiência de entrar nesse mundo das séries, e ver nela incluso um personagem que de certa forma representava o público gay. Kurt foi o meu primeiro contato com um personagem gay na mídia, e no decorrer da série as situações em que o personagem acaba sendo obrigado a passar, mostra muito a realidade de alguns jovens que ainda estão no colegial.Mas ele mostra que assim como qualquer pessoa ele forte o suficiente para vencer seus fantasmas e correr atrás dos seus sonhos.

- Stef e Lena ( The Forsters)

Após ser casada e ter um filho, Stef decidi se separar do seu ex-marido e viver a vida com a sua companheira Lena.Juntas Stef e Lena decidem adotar duas crianças, fazendo assim com que Brandom, Jesus e Marianna se tornem irmãos.Porém Lena acaba decidindo adotar uma adolescente um pouco problematica, chamada Callie. A série nos mostra que famílias não são formadas apenas por um padrão imposto pela social, e sim por amor.


- Lito (Sense8)

Acho que esse é um personagem que não preciso falar muito.Se você não conhece, já deve ter ouvido falar da série Sense8, produzida pelo amor da minha vida, vulgo Netflix.Lito e um ator de cinema que vê sua vida mudar completamente quando descobrem sobre a sua vida pessoal, principalmente do relacionamento com o seu parceiro Hernando.Precisamente na segunda temporada, que lançou esse ano, podemos ver mais um pouco da luta do personagem contra as barreiras do preconceito que quase acabam com a sua carreira como ator.


Se pudesse faria uma matéria enorme com vários personagens que lutam contra esse mal enorme que é a homofobia, mas por enquanto deixo só esses como exemplo para vocês.Personagens que retratam muitas pessoas que só querem viver a vida a sua forma e poder amar do seu jeito.

E aí tem algum personagem que deveria ter entrado na matéria? Deixa aqui nos comentários, e também conta pra mim o que você achou.
Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens