20/03/2017

Resenha:Do que você tem Medo?Derrotando seus medos pela fé - Dr.David Jeremiah

   Como podemos vencer o medo visto que na atualidade há tantas cobranças, estresse, crise econômica, doenças novas aparecendo todo tempo, violência, as pessoas vivem com medo do fracasso, solidão, da morte, e que ninguém é totalmente imune do medo, pois o medo estar onde menos se espera. Ele é aquele fantasma silencioso que assombra os fracos e os fortes, uns superam de maneira rápida e sem sequelas outros tem uma batalha longa e superam parcialmente, enquanto outros são aniquilados quando medo chega a sua mente e domina.


"Vivemos numa espécie de negação necessária. Vivemos a vida diária como se tivéssemos garantias de segurança que não são possíveis nesta vida. Congratulamo-nos pelos impressionantes avanços na tecnologia e fingimos que já conquistamos todos os desafios no âmbito da vida e da saúde. Só que não é bem por aí. A natureza é linda e inspiradora sim, mas também é monstruosa e desumana."(Pág. 18)

   Dr. David Jeremiah nos ensina a vencer o medo com um forte aliado ao seu lado que é através da fé. E que as tragédias nos ajudam a lembra a aliança que Deus tem com a humanidade. Mesmo que a batalha seja árdua quem nunca o desempara é Deus, basta você confiar nele e acreditar com fé e você superar ele e será mais forte.

"Pouco importando qual seja seu problema, invoque Deus, e Ele acalmara a tempestade. Porém, profunda é a alegria de todo aquele que invoca Deus antes da tempestade, pois este descobrirá que a fé expulsa todo o medo."(Pág. 177)

   No livro há exemplos dos medos mais comuns e várias passagem da bíblia que auxiliam e dão esclarecimento de como devemos ver a situação para supera-la. Até mesmo o temor a Deus é citado pelo autor.

"Não temos medo do que não sabemos. É por isso que as crianças pequenas tocam em fogões quentes uma vez. As pessoas que não tem Deus não o temem. Pois não hesitam em agir de modo imoral."(Pág. 227)

"Muitos Cristãos hoje pensam que a encarnação eliminou a necessidade de temer a Deus. Em Jesus, Deus veio a terra sob a forma de homem, dando-nos um deus acessível, um que poderíamos amar e podemos nos relacionar como amigo."(Pág.228)

   Indiferente a sua religião o livro trata do assunto com uma seriedade e uma clareza que pode ser as palavras que você precisava ouvir e ninguém lhe disse antes, estejam nele e te ajude num momento de dificuldade. E esteja aberto a reflexão que o livro proporciona em vários aspectos da vida não só em questão do medo em sua própria fé seja qual for.

Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens