Home Wicked Resenha: Wicked - Gregory McGuire
Resenha: Wicked - Gregory McGuire
Unknown abril 10, 2017 0
A história do mundo de Oz sempre me encantou desde de pequeno. Lembro até hoje da primeira vez que vi Judy Garland na tela da tv e fiquei fascinado com todo os mínimos detalhes do filme, e após isso já queria colecionar tudo que envolvesse Oz.
Sempre conheci o mundo de Oz, pela visão de Dorothy, a menina do Kansas que só queria voltar para casa, mas e a Glinda? E a bruxa má do Oeste? Qual seriam as suas histórias? E o que realmente fez a bruxa má odiar Oz?
Em Wicked, conhecemos a história de Elphaba, a tão conhecida como bruxa má do oeste, uma menina que sofreu bullying e perseguições desde da sua infância, por ter nascido verde e com dentes pontudos. A vida com mãe que sentia vergonha da filha por ser diferente e a escondia de toda vila, o único que de certa forma ainda demonstrava a afeto a pequena Elphaba era o seu pai, um sarcedote que vivia em viagens.
Wicked para mim e um livro que tem um conteúdo completo, pois aborda vários temas como o da religião, pois por várias vezes o pai de Elphaba tem que fazer algumas escolhas abordando sua religião, o preconceito que ela sofre durante toda a infância até a vida adulta, entre outros..
Um dos temas que me chamou bastante atenção, foi o bullying sofrido pela personagem. A forma como as pessoas durante toda a história a tratam e como quando precisam usam de má fé para manipular a pobre personagem.
Wicked é um livro minimamente detalhado em todas as suas cenas, aonde faça com que o leitor se transporte para o mundo de Oz e descubra que as vezes as circustancias podem transforma uma pessoa.
Então, você quer descobrir o outro lado da história da bruxa má?
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Postar um comentário