04/04/2017

Resenha: A Sétima Cela - Kerry Drewers



Martha é uma menina que vive nos "Arranha Céus", como é denominada a área pobre da cidade em que vive. Até que um dia o héroi da cidade, Jackson Paige, é encontrado morto com um tiro na cabeça. Martha está na cena do crime se julgando culpada pela morte. Após a morte de Paige, Martha é levada para a prisão onde será "julgada" pela população através de telefonemas em um reality show chamado "Morte e Justiça".


Quando iniciei a leitura desse livro, me bateu uma sensação nostálgica. Em vários pontos a história me lembrou dos mundos distópicos de Divergente e Jogos Vorazes, porém com algo um pouco diferente.


O toque de suspense que a autora colocou na trama foi o diferencial que precisava para que não caísse no paradigma da garota que quer sacrificar a vida para início a uma revolução contra o sistema que favorece pessoas com grande influencia. Mesmo que em alguns pontos o suspense envolvendo o assassinato de Paige tenham sido totalmente previsíveis, a curiosidade de saber se as teorias que se formam conforme a leitura vai fluindo estariam certas de alguma forma acabam envolvendo o leitor.



A personalidade de cada personagem e muito bem apresentada nas páginas, fazendo assim com que todos tenham participação e importância para o caso de Martha. Alguns tem o seu ponto de vista descrito durante a trama, mostrando um pouco da sua história e ajudando o leitor a entender um pouco mais.


Porém no fim, o livro não teve um grande diferencial para mim, estou muito ansioso pela continuação, mas durante a leitura tive a percepção de que talvez se fosse um livro único me sastifaria mais como leitor.
Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens