08/03/2017

Resenha: Revolução Moral:A verdade Nua e Crua sobre a pureza sexual - Kris Valloton e Jason Valloton


   O livro começa contando a Parábola do anel que é a história de um jovem que se apaixona pela mulher que ele sempre visualiza ao olhar o anel que está na loja. Esse jovem promete que irá guarda a pureza para essa mulher a quem dará o anel e será sua esposa. A parti disso ele começa uma saga para pagar o anel caríssimo de sua amada que ele nem conheceu ainda. O conto é uma bela história de amor fantástica, digna de um romance.


"O anel é o símbolo da sua virgindade e da batalha real! A virgindade é um tesouro escondido no cofre-forte da sua vida, protegida pelo capacete de suas virtudes, valores e princípios. A pureza é como o anel da parábola, porque é uma manifestação de algo mais profundo, algo muito mais digno do que sua beleza intrínseca."(Pág. 56)

   Ao longo do livro há muitos outros contos para ilustrar a pureza. Mas esperava uma abordagem diferente do tema o que me deixou um pouco decepcionada. Já que as formas de ensinamento achei arcaica em alguns pontos da narrativa.

   Se a relação sexual deve ser apenas realizada entre indivíduos casados seguindo os preceitos da igreja, deveria também haver no livro um pouco de educação sexual, citar sobre doenças sexualmente transmissíveis, que na minha opinião geraria um informação mais completa.
 Além da relação sexual propriamente dita o livro também fala de masturbação e do respeito ao companheiro, valorando sua companhia e o casamento.

"O marido cultiva o jardim do coração de sua esposa, e ela guarda as sementes da vida que ele planta em sua alma. O marido dá seu esperma para sua esposa. Ela o incuba e lhe dá um bebê...Um marido fala palavras de carinho a sua esposa e ela as guarda para fazer uma canção para ele!"
(Pág. 154)

   Algumas partes do livro achei lindas como uma romance água com açúcar, mais não sei se conseguiria seguir todos os ensinamentos. Claro que acho válidos todos os conselhos sobre o casamento e acredito que combine mais com um casal que está em busca de aconselhamento para o casamento. Todos as outras lições do livro têm aplicações prática baseadas em relatos e contos, muito bem escrito, instrutivo e de fácil entendimento. Acredito que aqueles que são cristãos aplicar em sua vida todas as dicas seja uma realidade mais simples de seguir.
   Espero que tenham a oportunidade de ler o livro e refletir sobre a maneira enxergamos os relacionamentos não importando a religião que siga.

Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens