15/03/2017

Resenha: A escolha de Jake - Jim e Rachel Britts

   Este é o segundo livro da série Para Salva uma vida, e infelizmente não tive a oportunidade de ler o primeiro livro da série, mais vi o filme que achei linda a reviravolta que deu na vida de Jake.
   Ele se perdeu envolvido pelo estrelato de melhor jogado, ter a namorada que todos os caras da escola cobiçavam e um futuro promissor no esporte fez com que Jake esquecesse do que é importante, amar o próximo,
   Após seu amigo de infância cometer suicídio Jake questiona o que fez da sua vida e acaba conhecendo a fé em Deus.
Está seguindo o caminho de Deus fez ele reavaliar sua vida e pensar em fazer a diferença. Como atrasar seus planos de ir para faculdade para estar ao lado da namorada em sua gestação.



   Em A escolha de Jake, o protagonista dever seguir seu sonho de ir a faculdade e jogar basquete em uma cidade desconhecida sem a amada igreja, os amigos, os pais e sua namorada Amy.
   Mas tudo é tão diferente de casa, seu amigo de quarto não respeita a seriedade de Jake com a sua fé e a fidelidade ao seu namoro com Amy, com tantas universitárias disponíveis. O time não respeita o calouro, as bebedeiras e festas não agradam como antes de se converte a igreja. A cada dia Jake se sente mais isolado e deslocado, as igrejas não são nada parecidas com a New song, sua igreja de origem. O namoro a distância não está funcionando para o casal.
Jake comete um erro e acaba se distanciado Deus e voltando a vida regrada do mundo e suas tentações, em contra partida Amy encontrou em Deus sua morada e agora não consegue imagina sua vida sem a presença dele.
  Os jovens agora devem seguir sua vida, será que a relação vai resistir depois que Jake se afastou da igreja? Amy se manterá seguindo os planos de ir para a mesma faculdade que seu namorado ou seguirá seu caminho para Stanford a faculdade que sempre sonhou em ir?
   A história é envolvente, narrada por um narrador observador e não pelos personagens como costuma acontecer, além de ter vários personagem secundários interessantes como o pastor, as meninas do grupo jovem entre outros personagens.
   De maneira geral o romance gospel superou minhas expectativas com temas reais e modernos, sem a intenção de reprogramar ninguém a seguir a religião e motivar quem já segue ou mostra um caminho para quem está perdido. Espero que o final da série seja tão emocionante quanto do primeiro filme.
Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens