08/04/2017

Resenha: Clichê - Carol Dias





  Todo apaixonado por romances sabe que alguns romances são clichês, mas mesmo assim ama ler todos.
  A proposta desse livro é apresentar uma mocinha que desde primeiro instante acha sua vida parecida com esses romances.
   Apesar de o nome do livro ser "Clichê", achei a ideia interessante e divertida. Sabe aquela música que você escuta e gruda na cabeça desde primeira vez, as famosas chicletes? O livro é justamente desse jeito. Nas primeiras páginas você já ama a protagonista porque ela é "gente como a gente". Ela é divertida, romântica e dedicada. Bem clichê, você não acha? Risos. Estou quase sendo abduzida pela protagonista que adora usar como adjetivo o título do livro para resumir o que sua vida é.
 
   
   Marina Duarte está cheia de dívidas, em um país estrangeiro, sem emprego mesmo,  com as diversas qualificações acadêmicas, órfã e só tendo sua tia Norma como alguém para quem recorrer. A mesma a indicou para uma entrevista de emprego que pode solucionar a maior parte de seus problemas financeiros.
   Killian Manning é um empresário que acaba ficar viúvo, perdeu a três meses a única mulher que ele amou, pai de duas lindas crianças, que estão sofrendo desde que a mãe morreu de forma trágica. Agora o Senhor Manning precisa seguir em frente para ajudar seus filhos a superarem a perda e resolve procurar alguém para cuidar de seus filhos, e que possa ser mais do que apenas uma babá....
   O enredo é de fácil leitura, cativa o leitor pela superação que cada personagem demostra ao longo da trama. Possui dupla narrativa e as variações da narrativa lembram a formatação de um diário. O livro possui uma linguagem popular e acessível a qualquer tipo de leitor. Mesmo os assuntos mais tensos da histórias são tratados de maneira suave.
    E um aviso aos amantes de romance: Tem um final feliz digno de novela das 21h e música, que diga-se de passagem, são bem legais. Adianto para os que já leram ou ainda vão ler que terá continuação e estou ansiosa por isso!

Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens