10/04/2017

Resenha: Cabeças de Ferro - Carol Sabar



   Malu é uma estudante de Engenharia de Produção, e acaba de entrar na melhor faculdade da sua cidade - e do país. Tudo parece perfeito até o dia do trote. Nico, melhor amigo de Malu, a leva de carro até o trote da faculdade. O cenário parece natural, vários calouros esperando tomar seu trote e os veteranos prontos para praticarem o trote. O único inconveniente é que quem vai aplicar o trote dela nada mais é que seu arqui-inimigo de infância Artur. Na hora do trote em que ele deveria jogar um suposto liquido fedido em Malu ele acaba jogando na caloura seguinte. Tudo acontece muito rápido a garota começa a gritar, seus cabelos começam a cair e todos os estudantes fogem do local em choque. Artur, Nico e Malu socorrem a menina e chamam a emergência.

   Como Artur foi quem jogou o liquido na caloura, é o principal suspeito do crime e toda culpa cai sobre ele. Outros incidentes estranhos começam acontecer com Malu e Artur, que acaba convencendo a garota a ajudá-lo a investigar quem é o verdadeiro culpado do crime e quais foram seus motivos.
   A trama se desenvolve com um quê de mistério e romance policial, os personagens são interessantes e tem uma boa construção. A capa é linda, muito bem produzida e representa perfeitamente as matérias de Engenharia de Produção. Você deve estar se perguntando como eu sei. A resposta é que estou cursando isso. Claro que houve uma identificação com a protagonista, mas diria que ela é mais C.D.F. do que eu, não sirvo para ser uma Cabeça de ferro. Risos!
   O livro me prendeu de uma certa maneira que devorei ele num piscar de olhos. Ele superou minhas expectativas (que eram poucas), porque achei que seria mais um romance na faculdade. Mas acabou não sendo esse tipo de livro. Minha única decepção é que não rolou um casal no final dos meus personagens preferidos. POR QUEEEEEE?????? Acho que o livro poderia ter uma continuação.
   Espero que leiam o livro e gostem, porque eu amei do início ao quase fim.





Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens