09/03/2017

Resenha: Poder Extra G - Thati Machado

 



   Nina é uma mulher que passou por maus bocados no relacionamento com Marco, pois ele sempre a deixava de lado porque ela não se enquadrava nos "padrões de beleza" imposto pela sociedade.Marco tem vergonha de Nina, já que ele é um homem que zela pela aparência e ela é gorda.
   E como apresentar para os amigos uma mulher 92 quilos, manequim de 52?

   Mas Nina ama suas curvas e é uma mulher empoderada, dona de sua própria vida, ótima profissional, apaixonada por doce de leite e comidas gostosas.
   Nico é o príncipe encantado moderno que toda mulher gostaria de se esbarrar em uma viagem de descobertas, ainda se estiver vivendo a dor de um fim de relacionamento. Ele é romântico, sincero e um sopro de novidades na vida da nossa protagonista.


               
   O gostoso do livro é que ele não se resume só nos dois protagonistas. Os coadjuvantes Noah e Marcela tem destaque e somam graça e originalidade a história. Noah se torna uma representação de diversidade, já que o mesmo é transsexual. O tema é abordado de maneira tão natural e simples que até os mais tradicionais, não teriam críticas sobre o personagem.
   Alguns capítulos da historia, são narrados por Nico que nos abrilhanta com a perspectiva dele sobre a história.


   O livro é muito mais que uma história sobre uma gordinha bem de vida. Mas sim uma lição de vida de que ser diferente não é um problema, e se amar e se respeita da maneira que é pode tornar sua melhor resposta ao preconceito. Além de deixar um questionamento ao leitor, sobre o por que temos todos que ser guiados por padrões impostos pela sociedade?
   Nina representa muitas mulheres lindas que sabem o que querem, e já descobriram que beleza está dentro de cada um e que ela se mostra quando deixamos transborda.


  Leiam pois é um daqueles livros que a gente não consegue parar de ler até chegar a ultima página.
Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens