13/03/2017

Resenha: Pax - Sara Pennypacker


Hi everyone, a resenha de hoje e de um livro que me comoveu bastante, Pax o livro da autora Sara Pennypacker, trás uma história linda que emociona o leitor.


Após o pai de Peter ser convocado para a guerra, o menino se vê obrigado a ir morar com o avô e deixar para trás a sua raposa de estimação, pois seu avô não aceita animais em sua casa. Pax sempre viveu como um animal de estimação, então após ser deixado na floresta se vê desesperado com a sua nova realidade que até então e totalmente desconhecida para a raposa.

Porém o arrependimento logo bate, e Peter decidi fugir para resgatar o seu melhor amigo, mas não será tão fácil como ele imaginava e muitas dificuldades virão pela frente, dando assim o ínicio da aventura dessa linda história.


Pax não foi um livro que me tocou apenas pela história de amizade entre um menino e sua raposa, mas sim pelos ensinamentos e reflexões que a autora nos mostra através das páginas, aonde conseguimos enxergar que pequenos gestos podem fazer uma grande diferença.



A narrativa altera em dois caminhos, aonde podemos descobrir o que se passa com Peter e Pax, mostrando assim todo o desenvolvimento da história, e o inicio da trama de um menino que enfrenta o mundo sozinho para encontrar seu amigo, e de sua raposa que precisa aprender a sobreviver a vida selvagem e descobrir de volta o caminho para casa.


A leitura do livro é muito gostosa, e fluiu de uma forma tão leve que quando percebi já tinha lido várias páginas sem parar. O livro que me surpreendeu bastante, tanto com a sua narrativa, quanto com o seu enredo. O final foi uma das partes que talvez tenha me deixado mais triste, pois não superou as minhas expectativas, porém não faz com que eu não considere esse um dos melhores livros que li esse ano.
  
Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens