28/03/2017

Resenha: Moana - A História do Filme Em Quadrinhos



   Em o livro da Moana podemos conhecer a historia de Moana filha de Chefe Tui e Sina lideres da ilha de Motunui.
   Desde pequena Moana ouve de sua avó que um dia alguém da ilha irá navegar além do recife e encontrará Maui e devolverá o coração de Te Fiti  e salvar todos os habitantes. Quando ainda criança o mar entrega a ela o coração, sendo assim a protagonista é a escolhida para cumprir a lenda e salva sua tribo do devorador de ilhas, Te Kã. Anos se passam e Moana já se tornou uma jovem mulher e o desejo de desbravar o grande oceano fica cada vez a maior, um pouco antes de falecer sua avó lhe entrega o coração de Te Fiti e relembra sua missão. Assim nossa corajosa protagonista parte em sua jornada
   Como toda animação da Disney o visual é super colorido, lúdico e de chamar atenção de qualquer criança, achei a interessante de a protagonista não ser uma princesa, ou muito menos rica, mas uma jovem comum de uma ilha pesqueira. E a versão impressa me agradou muito elá é de capa dura,com ilustrações impressas em papel brilhante. Não vi o filme então não pude fazer o comparativo se ele é idêntico ao filme ou não, mas posso compartilhar minha experiencia com o livro e uma criança.
   Para saber a aceitação de uma criança perante ao livro iniciei a leitura para meu afilhado de cinco anos e sabe o que aconteceu ele amor os sons dos nomes dos personagens e ficou vidrado no livro ao ponto de não ter paciência para espera euzinha concluir a história e tomar da minha mão e ler o livro da maneira dele.
   Se esse exemplo ainda não te convenceu então veja os trailers do filme.

Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens