15/02/2017

Resenha: Respeite o medo - Ana Cristina Soares


        O cara gente boa namora uma vadia, mas acha que ela é um docinho. O outro namora uma princesa e nem percebe. A víbora tenta dar um golpe na gordinha sem graça e se dá mal, mas nem tanto. Numa festa cheia de maluco-beleza e muitas risadas, as coisas saem totalmente do controle. Não é engraçado. E o pavor inominável, mais antigo que o mundo, espera o tempo que for para vencer. Raiva, cobiça e inveja. Dome-as, controle-as ou elas vão controlar você.
  Quando o medo não é medo? Eis uma pergunta interessante que a autora responde...As crônicas nos fazem enxergar o medo como uma força poderosa capaz de reagir quando se está para perder tudo, enfrentando medo de frente. Cada personagem estrategicamente supera as ciladas e desafios no trabalho, em casa ou até mesmo em conflitos que envolvem relacionamentos afetivos.

   Respeite o Medo prende o leitor do começo ao fim, as crônicas emocionam, intrigam  e sempre ao final tem aquele ar de surpresa, onde a gente não consegue imaginar o final da história.  A autora mostra que o maior medo pode ser superado, O medo pode fazer superar sentimentos de raiva, cobiça , inveja, ressentimento, preguiça esperteza, falsidade  

  Muitos mais do que as crônicas que estamos acostumados a ler e esquecer, a autora magistralmente nos coloca em uma posição de se questionar:"- E se fosse comigo? Será que faria a mesma coisa?" Tudo isso de forma suave envolvente onde o leitor sente como se fizesse parte das estórias.

   Os personagens nos encantam, vilã ou mocinho não existem e sim pessoas que diante do medo estão reagindo, dependendo de seus interesses; onde respeitar o medo, representa uma tomada de consciência que permite ir além do temor para conseguir uma saída inteligente e satisfatória. Respeite o medo - permite que o leitor descubra através das crônicas da autora uma forma de ver a si mesmo e as possíveis soluções diante do maior medo que um dia possa vir acontecer em sua vida.

Título: Respeite o medo
Autora: Ana Cristina Soares
Editora: Chiado Editora
Compre aqui:Amazon  - Mercado Livro
Sinopse: Skoob
Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens