14/03/2017

Resenha: A crise do Estado Islâmico ISIS-EIIS - Charles Dyer e Mark Tobey





   O livro narra toda a trajetória da ascensão do Estado Islâmico do Iraque e Síria(EIIS). Conhecerá as diferenças entre  Xiitas e Sunita, e entre Otomanos , Assírios e Curdos. Você saberá como a invasão russa de 1979 ao Afeganistão inspirou combatentes que mais tarde se tornariam organizações radicais islâmicas e terroristas que conquistaram tanto riqueza como um poder devastador.
 
   
   Você entenderá sobre a criação de Israel e seus efeitos nos países que estão a sua volta e entenderá o ódios dos países que estão a sua volta. tudo tem uma causa e um efeito que por vezes se repercute até a data atual.  E descobrirá porque o ódio islâmico pelos judeus iniciou-se  em tempos muito mais remotos, nos tempos do profeta Maomé, que supervisou a decapitação de setecentos homens judeus, escravizando  depois suas mulheres e crianças.
   O livro até a metade é interessante e prende o leitor descrevendo fatos históricos que explicando como é um barril de pólvora preste a explodir no oriente médio. A partir daí , o autor passa a justificar o eventos de acordo com a bíblia.
   Sobre o aspecto da narrativa histórica o livro nos prende e faz querer ler novamente, somente a abordagem sob a luz das escrituras sagrada faz com que o leitor se sinta assistindo um culto em uma igreja. ainda assim eu recomendo a sua leitura pelo aspecto histórico e compreensão do complexo Oriente Médio.




Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens