30/12/2016

Retrospectiva - Eventos de 2016




Nesse ano marcamos presença em vários eventos literários e resolvemos fazer um compacto contando sobre os mais marcantes resumidamente.Espero que gostem.



Dia 21/05 - Mochilão da Record
Evento realizado todos os anos nas principais capitais do país pela Editora Record, apresentando todos seus lançamentos, vários livros excelentes, sorteios e uma super bolsa cheia de brindes.


Dia 21/05 - Boletim Literário + 2 anos do Blog Não Leia
Evento realizado na Livraria Travessa Barra Shopping, com a apresentação dos principais lançamentos das editoras, sorteio de brindes, marcadores, bate papo super descontraído como alguns autores e como todo aniversário um bolo lindo cheio de minis livros, doces e refrigerante.





Dia 15/10  foi realizado o 1º Feirão Literário Moda Barra no Shopping Uptown a parti das 13 horas o evento reuniu vários autores, livros e moda.
Foi um evento tranquilo e que proporcionou a todos os presentes terem a oportunidade de conhecer os autores, alguns estreantes no meio literário, outros já algum tempo no ramo.
Ainda houve uma mesa de bate papo com os autores, cada um apresentou seus livros, contou sobre o desafios de um autor brasileiro se lançar no mercado editorial, a importância do incentivo a leitura desde a infância e novos gêneros da literatura, neste caso os romances hot.
A mediadora do evento foi a blogueira Bianca Patacho do Blog Livros do coração, o evento foi bem animado e movimentado com sorteios de brindes que variavam de livros a bijouterias. 
Adorei a oportunidade de conhecer algumas autoras em principal a Bya Campista , Pietra Von Bretch e .... muito simpática  todas elas em Breve resenha dos livros delas
Amei o evento e espero que tenha outro ano que vem.

Dia 22/10 aconteceu a 4ª Tarde Literária - Editora Illuminare: Evento cultural e literário
Esse evento fomos convidados pela editora para participarmos.O que me encantou primeiramente é  local que é lindo demais, localizado em um casarão antigo em Santa Tereza, bairro tradicional do Rio de Janeiro, onde atualmente sedia o Centro Cultural Laurinha Santos Lobo.Além da beleza tivemos a reprodução ao vivo nas redes sociais, sarau de poesias,mesa redonda dos autores participantes. Debatendo sobre o aumento do interesse brasileiro por livros de terror, suspense e romance policiais entre outros temas relacionados com esses gêneros.


Dia 28/10 a 29/10 -Dia Nacional do Livro. 

A Supervia, empresa responsável pelos trens do Rio de Janeiro, após o enorme sucesso do ano anterior repetiu esse ano o evento.
Ocorreu durante dois dias, em todas as estações foram deixados livros para quem quisesse pegar. O blog achou tão empolgante a iniciativa de divulga a leitura que participou como parceira do evento doando livros e conhecendo os autores participantes do evento na Estação Central do Brasil que foram: FML Pepper, Robson SantarémAnderson França.




Dia 10/12 - Convenção de Romances de Épocas 
Primeira convenção e já deixou com desejo de quero mais, evento mediado pela Blogueira Elimar Souza, Foi um evento lindo muito bem organizado e todo decorado com flores, cores pasteis, tudo decorado com a temática de época.O evento contou com várias autoras do gênero, sessão de autografo, um perfeito bufé na hora do chá das 5 para colocar qualquer dama de época no seu ambiente natural. E não poderia deixar de falar dos brigadeiros gourmet que poderia se degustado no evento,que estavam irresistíveis.E claro que todos os participantes saíram com uma bolsa com vários itens personalizados do evento, entre eles ,bloco de anotações, caneca, balas,crachá e o roteiro do evento.
Só podemos espera ansiosamente para que 2017 tenha outro evento lindo que por sinal a organização confirmou que terá outro.


Dia 11/12 -  Retrospectiva Literária/Nerd
O ultimo evento do ano e não menos especial já que foi um evento em parceria como outros blogs maravilhosos e amigos.Regado de brindes, autores queridos de todos.Houve entrevista com alguns autores  um deles o divertidíssimo Lucinei Campos,autor do livro Violeta não sabe amar,a autora Adriana Igrejas de a Baba Louca, Thati Machado autora do livro Poder Extra G, Leticia Black autora do Garota de Domingo, a autora estreante Pietra Von Bretch e outros autores.

Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens