21/11/2016

Resenha: O amor nos tempos de ouro - Marina Carvalho


Título: O amor nos tempos de ouro
Autora: Marina Carvalho
Revisado por: Milena Martins, Caroline Coelho e Simone Oliveira
Editora: Globo Alt
Páginas: 328
Sinopse: Cécile Lavigne perdeu todos os que amava e agora está sozinha no mundo.Ela, uma franco-portuguesa que ainda não completou vinte anos, está sendo trazida ao Brasil pelo único parente que lhe restou, o ambicioso tio Euzébio, para casar-se com o mais poderoso dono de terras em Minas Gerais, homem por quem Cécile sente profundo desprezo.
   Após desembarcar no Rio de Janeiro, Cécile ainda precisará fazer mais uma díficil viagem.O trajeto até Minas Gerais lhe reserva provações e surpresas que ela jamais imaginaria. O explorador Fernão, contratado por seu futuro marido para guiá-la na jornada, despertará nela sentimentos contraditórios de repulsa e desejo.



   O amor nos tempos de ouro e um livro ambientado no século XVII, uma época aonde escravos e o ouro eram explorados no Brasil.
   O livro conta a estória da jovem Cécile Lavigne, uma jovem franco-portuguesa que acaba perdendo os pais e os irmãos em um trágico naufrágio.O destino da moça acaba ficando nas mãos do seu ganancioso tio, que a obriga sair de seu país e vir para Brasil para casar com um dono de terras em Minas Gerais, chamado Euclides.
   Ao chegar no Rio de Janeiro, Cécile se vê em lugar totalmente novo do seu país de origem e se vê sendo levada por Fernão, um explorador contratado por seu futuro noivo.Porém durante essa viagem até as terras mineiras surge sentimentos novos.
   Esse é o segundo livro que leio da Marina, e sem dúvidas o meu favorito!
   A estória tem um enredo envolvente, desde da primeira página você já fica com sede de conhecer e saber mais do que irá acontecer durante a leitura.



   Misturando um pouco da história do Brasil nos tempos da colonização e a estória fictícia de Cécile, Marina Carvalho faz uma perfeita combinação para um ótimo romance de época.Durante a leitura me senti de volta a época de escola, nas aulas de história, porém de uma forma muita mais legal.
   Os personagens foram muito bem construídos, assim como todo o cenário aonde se passa a trama.A personalidade da Cécile e única, isso para mim foi um dos grandes diferenciais desse livro. Porque mesmo com todas os seus problemas ela sempre se mostra forte, mostrando um lado diferente das mulheres que naquela época eram considerações pessoas sem voz e sem qualquer tipo de autoridade, deixando assim os homens ter o comando de tudo.
   Sou um leitor assíduo de vários romances, e nunca me senti com essa vontade de querer saber mais da estória de um personagem como com nesse livro.
   O amor nos tempos de ouro te faz conhecer um outro lado da autora, que para mim casou super bem, espero que possa ler logo outro romance de época feito pela Marina.
Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens