11/10/2016

Resenha: Um livro para ser entendido - Pedro HMC


Título: Um livro para ser entendido
Autor: Pedro HMC
Editora: Outro Planeta
Gênero: Autoajuda, LGBT
Páginas: 240 Páginas



   Conheci o trabalho do Pedro há um pouco mais de um ano, quando por coincidência me foi sugerido um vídeo no youtube do seu canal, o Põe na roda, que se tornou um dos maiores canais LGBT da plataforma, abordando assuntos do mundo LGBT de forma séria, mas também bem descontraida.
   Recentemente o roteirista lançou pelo selo outro planeta, o seu primeiro livro.
   Mas qual o tema abordado no livro? O livro fala sobre vários temas do mundo LGBT, como se fosse uma extensão do canal, o autor fala sobre o seu ponto de vista assuntos como: bullying, relacionamentos, como assumir sua sexualidade, entre outras temas que são abordados.
   A minha experiência com essa leitura foi bastante proveitosa, até porque mesmo fazendo parte de todo esse mundo LGBT, não tinha conhecimento sobre certos assuntos, e até mesmo consegui perceber coisas que já fizeram parte do meu cotidiano, mas que por algum motivo deixei passar despercebido.
   Durante toda a leitura, vários capítulos me chamaram bastante atenção, mas para mim os que mais me prenderam foram os capítulos sobre bullying e rótulos. Me senti bem próximo as situações descritas nos capítulos, principalmente sobre o bullying, que foi uma situação que infelizmente fez parte da minha infância, que acaba remetendo ao tema de rótulos que a sociedade opõe sobre as pessoas.
   Ambos os temas me alertaram bastante para algumas situações, aonde percebi que mesmo não tendo a intenção, já rotulei as pessoas e até mesmo pratiquei bullying, até porque mesmo que alguém não te faça bem, porque na hora da raiva eu deveria xingá-lo de "viado"? Porque logo eu, xinguei aquela pessoa com essa palavra, se eu mesmo sou gay? São alguns dos questionamentos que fiz para mim mesmo, que me deixaram alerta para eventos futuros e que não acabe cometendo novamente.
   Para quem acompanha o autor nas redes sociais, deve ter visto em algum dos seus últimos vídeos aonde ele conta um pouco sobre o livro, ele relata que recebe várias mensagens de seguidores pedindo conselhos sobre vários assuntos, e o próprio já disse que muitos desses assuntos ele aborda no livro.
   Uma das várias coisas que achei bastante interessante no livro, foi que a cada final de capítulo possui um QR Code, que te direciona para algum do vídeos do Põe na roda, o que acaba sendo uma extensão do assunto abordado no capítulo e você acaba ouvindo mais sobre.



   No fim, o livro não serve apenas para o público gay, mas serve também pra você que gosta de adquirir um pouco mais de conhecimento e não tem uma mente fechada para o assunto.Então que tal aceitar esse convite do Pedro e conversar com o autor através das páginas, falando sobre assuntos que te farão pensar e em alguns momentos rir dos comentários do autor.
 

Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens