31/10/2016

Resenha: O Guardião - Nicholas Sparks


Título Original: The Guardian
Título Traduzido: O guardião
Autora: Nicholas Sparks
Traduzido por: Maria Clara de Biase
Editora: Arqueiro
Gênero: Drama, Romance, Suspense
Sinopse: Aos 25 anos, a doce Julie Barenson perdeu seu grande amor para uma doença impiedosa. Porém, ao partir, o marido lhe deixou dois presentes inesperados: um filhote de cão dinamarquês chamado Singer e a promessa de que cuidaria dela para sempre, onde quer que estivesse.
Quatro anos depois, Julie enfim está pronta para tentar amar de novo e se vê dividida entre Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha, e Mike Harris, um mecânico gentil que - junto com Singer - tem sido seu melhor amigo desde que ficou sozinha.
Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha transformará sua vida num pesadelo causado por um ciúme tão doentio que está a um passo de se tornar criminoso.


O guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas desta vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de muito suspense. 



Primeiramente tenho que confessar que amei este livro e que é o primeiro livro que leio do autor, por incrível que pareça. Tinha certo preconceito com os livros do Nicholas Sparks, porque não gosto de romances melosos e cheios de tristezas.... Mas estou me aventurando em outros estilos, além do meu parceiro de blog ter me desafiado a ler este livro.
Isso foi o incentivo que precisava para cumprir essa missão.
Toda a narrativa é suave e consegue prender a atenção. Senti falta de algo mais no romance para sair do clichê “a mocinha se apaixona pelo mocinho e o vilão não deixa eles sejam feliz até o último instante". O suspense tornou o livro interessante e fez com que quebrasse um pouco o clichê e o fato de ter um cachorro com uma personalidade forte e encantadora foi um acerto magnífico do autor. 
No geral foi um livro fofo e belo e que conseguiu me fazer derramar algumas lágrimas no final.



Julie é uma jovem sofredora que teve um a vida difícil até encontra o homem da sua vida, mesmo após esse encontro feliz esse homem só a via como amiga, então lá se vai ela lutar para ter este homem. Algum tempo depois essa mocinha lutadora teve que enfrentar outra dor a perda desse homem que fez ela feliz por vários anos.
  Agora Julie tem que cuida de um cachorro que ele deixou de presente e supera sua perda. Ao lado de dela sempre esteve Mike Harris melhor amigo de seu falecido marido e agora o melhor amigo dela e " faz tudo", excelente mecânico e guitarrista nas horas vagas ou não...e apaixonado por ela.
  Anos após a morte do marido a protagonista têm uma vida tranquila com seu cão Singer e as dores da perda terem sido superadas, Julie conhecer Richard um homem reservado, gentil, educado e atraente, o melhor de tudo isso é que ele está interessado nela. Todos acreditam que eles formam um belo casal e estão admirados com o recém-chegado engenheiro, além de bom partido  é um homem romântico.
  O que leva uma pessoa a se torna obsessiva ?
  Será que Richard é só mais uma homem comum e apaixonado?
  Mas será que Richard é o que Julie precisa e ele a fará feliz?
  Será que o amigo mecânico pode ter uma chance de superar o "senhor perfeito"?

Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens