30/10/2016

Resenha: Essa Luz Tão Brilhante - Estelle Laure



Título Original: This Raging Light
Título Traduzido: Essa luz tão brilhante
Autora: Estelle Laura
Traduzido por: Ana Ban
Editora: Arqueiro
Gênero: Drama, Romance
Sinopse: O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola.
  Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo.Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã.
  Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe ja matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digdy, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo...mas comprometido.

  
  Essa luz tão brilhante conta a estória de Lucille uma garota que mesmo com a pouca idade que tem, enfrenta os problemas de gente grande.Seu pai surtou, e sua mãe não surpotando tudo aquilo, decidi fazer uma viagem sem volta. Deixando para trás Lucille com a responsabilidade de tomar conta da sua irmã.
   Durante a leitura a autora apresenta todas os seus personagens de forma individual, fazendo com que você conheça um pouco de cada um, mostrando as suas personalidades e o jeito de ser. Eden, a melhor amiga de Lucille, pode ser considerada a melhor amiga que qualquer pessoa pode querer ter.
 

   Lucille é uma personagem bem forte. Durante a leitura você pensa bastante na situação da personagem, e acaba vendo o quão forte ela, por estar passando por várias transformações e assumindo responsabilidades que algumas pessoas da mesma idade não teriam força o suficiente para suporta.
   O livro é um YA com tudo que um leitor do gênero gosta. Todas as cenas tem sua dojagem certa, nada que seja explorado demais a um ponto em que você não aguentaria mas ler, e fazer com que abandone a estória.


Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens