14/08/2016

#BEDA 14 - RESENHA UM AMOR, UM CAFÉ E NOVA YORK - AUGUSTO ALVARENGA


Titulo: Um amor, um café e Nova York
Autor: Augusto Alvarenga
Revisado por: Alexandre Bomfim
Editora: D'Plácido Editora
Páginas: 168 páginas
Gênero: Literatura Infantojuvenil - Romance
Sinopse: Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal? 

   
  Quem acompanha o blog, sabe que recentemente tive o prazer de ler algo escrito pelo autor Augusto Alvarenga, o livro "1+1 - A matemática do amor" que ele escreveu junto com o autor Vinicius Grossos, e que me acabou me instigando a ler mais livros de ambos os autores.
   Os livros do Augusto sempre estiveram na minha enorme lista de desejados, e pretendia um dia ter todos na minha estante.
   Porém, a curiosidade é grande, leitor às vezes se torna um ser humano ansioso, então peguei o primeiro livro emprestado com uma amiga (Libna, to te devendo uma) e comecei a ler.
   Sempre tive uma queda por qualquer coisa que envolvesse Nova York, então o meu amor por esse livro já começou pelo nome, foi aumentando conforme eu ia lendo, é no final a única coisa que restou foi um ser humano chorando com um pacotinho de Kleenex na mão.Depois de alguns minutos de profunda respiração, consegui parar para escrever essa resenha.
   A história de Camila e Guilherme, é contada de forma bem leve e rápida, em poucas páginas o autor consegue te transmitir através das palavras uma dose do amor dos personagens, que de certa forma e invejável.
   Um amor, um café e Nova York é um livro que te leva a uma viagem, com personagens apaixonantes, que te fazem acreditar que para o amor pequenos gestos podem fazer uma enorme diferença.
   Se você gosta de um romance rápido, que consiga te prender desde da primeira página e te arranque um pouco de lágrimas (mas não façam igual a mim, que foi terminar o livro do meio do metrô lotado), esse livro é uma boa pedida em qualquer momento da sua vida.
Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens