09/08/2016

#BEDA 09 - RESENHA OPOSIÇÃO - THAÍSA LIXA


Título Original: Oposição
Autor: Thaísa Lixa
Editora: Chiado
Gênero:  Fantasia
Páginas: 526 páginas

Sinopse: A oposição acontece quando dois ou mais planetas estão opostos em um ângulo de aproximadamente 180 graus, e tal ocasiona em conflitos internos, tensões, desgastes e o grande desafio é conseguir manter o equilíbrio entre essas energias.
Em uma dimensão chamada Constelação, são os supremos Deuses do Inferno que controlam e ditam as regras da sociedade, amedrontando os humanos e os deixando dóceis perante seus poderes nessa e em todas as outras dimensões que existem pelo o universo. Entretanto, por conta de uma traição, o Deus principal e líder, Ahriman, decretou uma lei que jamais poderia ser quebrada: Ele definiu que as diversidades genéticas não existiriam; o que faria a população ter uma aparência padronizada de olhos e cabelo castanho escuros ou negros.
E assim era, até o nascimento da jovem Lilith, uma menina de cabelo loiro e olhos azuis, acompanhada de uma beleza estonteante e que atraía olhares de todos à sua volta, por sua singularidade e magnetismo pessoal. Tratada desde perfeição até aberração pelas pessoas de seu mundo, Lilith tenta sobreviver em meio a tanta gente intolerante. De uma coisa ela não tinha dúvida: havia sido amaldiçoada. Só mesmo este fato explicaria o motivo de ter nascido com a aparência proibida e de ter macabros pesadelos todas as vezes que dormia. Lilith pensava isso consigo mesma, não tendo a real dimensão do quanto suas suposições eram verdadeiras. 


 A história se passa em duas dimensões.A inicial é onde Lilith e sua irmã mais velha nasceram e vivem com sua mãe,na qual a desprezam por sua aparência loira. 
 A jovem loira é uma menina ingênua de coração puro,quando gosta demonstra seus sentimentos sem restrições,impulsiva,curiosa e excelente bailarina desde pequena.Prestativa e extrovertido,unida a família,apesar da exclusão da sociedade geral,Lilith foi capaz de conquistar amigas fiéis e o respeito daqueles que a conhecem.Mas tudo muda quando ela impulsivamente resolve brinca na chuva com sua irmã e acaba doente no dia de convocação dos Deuses,ela delira e acaba arrastando sua irmã para outra dimensão onde os humanos são escravizados e servem de alimento para demnos.Por uma grande perspicácia de Alice,irmã mais velha da protagonista elas acabam na única casa que os demnos respeitam humanos.Agora tudo o mundo das duas está de pernas pro ar na vida dessas mocinhas. 
 O enredo do livro é interessante e diferenciado já que tem uma abordagem esotérica,com alguns termos desconhecido,o que fez na minha o livro mais encantador.A visão da autora de uma civilização guiada pelo zodíaco e que cada cidadão trabalha em suas afinidades astrológica. 
 Sabe aquele livro que você espera de tudo menos o final que a autora escreveu,esse é o justamente o tipo deste livro.Superou minhas expectativas completamente já que todos os personagens são descritos com riqueza detalhes o que facilita a imaginação,o que atualmente parece raro os autores se atentarem em tantos detalhes.
 Thaísa Lixa consegui me fazer sofre de ansiedade,para querer ler continuação dessa série urgente. 
 Tenho que confessar que as duas da manhã ,quando concluir a leitura fiquei num maravilhosa mistura de sentimentos,apaixonada pelo livro,com raiva porque acabou com uma revelação bombástica estilo o final de Avenida Brasil ( novela),triste porque ainda não foi lançada a continuação e agraciada por essa maravilhosa escritora de fantasia se brasileira porque fica mais fácil de cobrar um continuação. 
 Que tal essa semana você passar horas com essa maravilhosa fantasias e conhecer a narrativa dessa autora fofa.


Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens