08/08/2016

#BEDA 08 - RESENHA QUEM É VOCÊ, ALASCA? - JOHN GREEN


Título Original: Looking for Alaska
Título Traduzido: Quem é você Alasca?
Autor: John Green
Traduzido por: 
Edmundo Barreiros
Editora: Intrinseca
Gênero: Ficção - Romance
Páginas: 336 páginas

Sinopse: Miles Halter tem fascinação pelas últimas palavras que grandes pessoas disseram antes de morrer. Vive de devorar biografias. Mas está cansado de ter só isso para livrá-lo do tédio que é a vida com os pais, na Flórida. Em busca do que o poeta François Rabelais chamou em suas últimas palavras de o “Grande Talvez”, Miles sai de casa para ingressar na Escola Culver Creek, um internato no Alabama. Muitas coisas o esperam lá; entre elas, Alasca Young. Inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez.




  "Quem é você Alasca?" é um drama que se passa no colégio Culver Greek. Miles Halter é um garoto antissocial cansado de sua vida sem graça e que adora memorizar as últimas palavras ditas no leito de morte de grandes escritores.     Determinado a viver novas experiências Miles, decide sair da Flórida e ir ao Alabama estudar em um internato para buscar o seu "Grande Ele nunca pensou ao certo o que seria seu G.T.,ele acreditava que quando o encontrasse saberia reconhecer,só não esperava que os acontecimentos em Culver Creek faria mudar seu mundo de cabeça para baixo.
  O garoto que antes não tinha amigos de verdade,acaba conhecendo Chip Martin seu companheiro de quarto falante e esquentadinho.
Chip é conhecido como Coronel no colégio e ao ver o garoto magricela que será seu novo parceiro de quarto,com manias de gravar as últimas palavras,o apelida de Gordo. E apresenta seus amigos, Takumi e Alasca a Miles.
  Gordo/Miles agora tem seu próprio grupo, uma paixão secreta pela unica garota do grupo, que parece também ter uma queda por ele, mas impossível porque possui um namorado, tem uma suposta fã afim dele, Coronel e seus trotes,Takumi e suas rimas.
  Um livro que irá lhe doar risadas, lágrimas e questionar seu cotidiano.
  E tente descobri: "Como sairemos deste labirinto de sofrimento"?

Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens