15/07/2016

Resenha A Garota Italiana - Lucinda Riley


Titulo Original: The Italian Girl
Titulo Traduzido: A Garota Italiana
Autora: Lucinda Riley
Traduzido por: Fernanda Abreu
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção
Sinopse: Aos 11 anos, Rosanna Menici vê sua vida transformada para sempre quando conhece Roberto Rossini, um jovem cantor de ópera.
Depois desse único encontro, ela se deixa guiar pelo próprio talento e embarca numa viagem que, ao longo dos anos, a leva de uma vida simples em Nápoles para os palcos das mais famosas óperas do mundo.
É então que seu caminho cruza novamente com o de Roberto. Arrebatados pela paixão, eles passam a dividir os holofotes e a encantar as plateias onde quer que se apresentem.
No entanto, segredos do passado ameaçam a felicidade do casal e seu relacionamento quase obsessivo começa a afetar a carreira de Rosanna e a vida de todos à sua volta. Com Roberto, ela se vê perdida numa paixão que a consome e sem a qual não pode viver.


   Em A Garota Italiana acompanhamos a história de Rosaria Menici, uma menina com um incrível talento para a música. Talento esse que era menosprezado pelos seus pais que tinham uma visão muito "medieval" para a vida da menina, aonde visavam o seu dom apenas para cantar músicas de ninar para seus futuros filhos.
  No novo livro da Lucinda, conhecemos Rosaria desde de pequena, da vida com a família, da primeira vez que cantou em público e quando conheceu Roberto Rossini, um jovem cantor de ópera, que enxerga o grande potêncial da voz de Rosaria.
   Depois de anos estudando canto, com a ajuda de seu irmão Luca, Rosaria começa a ter oportunidade de ser reconhecida, e numa dessas oportunidades que ela reencontra Roberto Rossini.Apartir dai começa uma história de amor bela, dependente e um pouco irracional.
   Como já havia dito antes, nesse novo livro da autora Lucinda Riley, temos o prazer de acompanhar a história da personagem desde de pequena, até o seu crescimento.Acho uma coisa bastante gostosa quando você tem o privilégio de acompanhar o crescimento de um personagem e vê os seus sonhos e ambições durante o tempo.
    Nenhum dos livros que li até hoje da autora me deixaram a desejar, a escrita leve e sempre bem detalhista, faz com que a viagem pelo mundo de Rosanna seja recheada de emoções.
Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens