05/07/2016

Resenha 1+1 A Matemática do amor - Vinícius Grossos e Augusto Alvarenga




Titulo: 1+1 - A Matemática do Amor
Autores: Augusto Alvarenga e Vinícius Grossos
Revisão: Gabriela de Avila
Editora: Faro Editorial
Gênero: Ficção Brasileira / InfantoJuvenil
Páginas: 256 páginas
Sinopse: De repente, Bernardo recebe a notícia de que irá se mudar com a família para outro país. Foi o estopim para que os amigos percebessem o quanto era valiosa aquela amizade, algo que não queriam perder…
 Bernardo reage mal e se revolta.
  Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas.
  Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes.
  Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro, lembrando que o tempo se esgota e, nesses dias, os dois passam por grandes momentos juntos.
  É quando os meninos percebem que há algo maior entre eles… um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas.
  Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?



  Acredito que muita das vezes quando iniciamos uma nova leitura, somos escolhidos pelo livro que iremos ler. Assim aconteceu comigo com o 1+1.
   Ao contrário de muitos livros de romance, que encontramos nas livrarias, este livro tem uma pegada diferente em que agarra o leitor de forma indescritível. O livro aborda vários assuntos interessantes como: sexualidade, perda, escolhas, aceitação e o preconceito.
   Tratando da história de amor entre dois garotos, a nova obra dos autores Augusto Alvarenga e Vinícius Grossos, não pode ser caraterizado como mais um na temática homoafetiva. E como um leitor assíduo dessa temática,  posso afirmar que nunca li um livro tão completo em termos da palavra.
   Bernardo e Lucas, não são apenas dois jovens de dezesseis anos que estão passando por aquela fase problemática da adolescência. Eles enfrentarão a dor da perda, ao verem  pessoas que sempre estiveram presentes em suas vidas se separando. Com o decorrer da narrativa, me senti muito conectado aos personagens, a cada emoção ou sentimento explorado, conseguia me sentir parte deles.
   Refleti muito sobre, e imaginei como devem existir vários "Bernardos e Lucas" pelo mundo. Jovens com pouca idade que estão passando por novas descobertas na vida. Inclusive eu já fui uma dessas pessoas.
   Cada personagem tem sua função na história, principalmente a tia de Lucas, no qual acaba tendo uma papel mega importante na história dos meninos. A criação de cada personagem desse livro me fez admirar ainda mais o trabalho dos autores.

    O 1+1 é um livro que te faz pensar, refletir, chorar, dar altas risadas e se emocionar com a essência de um amor puro e jovem.

   Vinícius e Augusto espero que esse seja o primeiro de muitos livros que vocês irão escrever nessa parceria maravilhosa. (Mas Guto não se esqueça de lançar o terceiro livro de Um amor, um café e Nova York hein).
   E a você leitor, acho bom ir correndo comprar o seu 1+1, pois você não pode ficar fora da história do Bernardo e do Lucas.

Beijos e até a próxima.
Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens