23/06/2016

Resenha Tá Todo Mundo Mal - Jout Jout



Titulo: Tá Todo Mundo Mal
Autora: Jout Jout
Editora: Companhia das Letras
Gênero: Cronicas/Literatura Brasileira
Sinopse:  "Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em tá todo mundo mal, ela reuniu as suas "melhores" angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, "Jout Jout, Prazer".
Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!"


Com prefácio de Caio (namorado de Jout) e de uma forma super descontraída, Jout Jout vai abordar no livro, que eu considero autobiográfico, as diversas crises pelas quais ela passou e que também fazem parte da vida de muitas mulheres que pensam demais 

As crises desse livro vão de temas sérios e polêmicos como o medo de ser estuprada e a banalização da cultura do estupro, até os mais simples como nuvens de peidinhos quentinhos


Muita gente vai dizer “Ahhhh, mas é livro de youtuber!”, sim, Jout Jout é uma youtuber, mas venhamos e convenhamos, é uma youtuber com um conteúdo legal, que aborda assuntos interessantes, no canal dela tem umas bobagens que nos deixam com um sorriso no rosto, mas também tem puxões de orelha e coisas que nos acordam pra vida quando estamos presas em situações que achamos que só acontecem com a gente.

Então sim, é um livro de youtuber, mas de uma que vale a pena gastar cada centavinho, porque Jout Jout é aquela amiga que te fala o que ninguém mais tem coragem de te dizer, é aquela pessoa que deixa você felizinho com os assuntos mais simples, ela te ensina a gostar de si mesmo do jeito que você é.


O livro vem trazendo pequenas histórias que para alguns são engraçadas, para outros são comuns, mas para diversos são crises (sendo elas importantes ou não). É um jeito em que posso resumir o livro da Julia, é um livro sobre crises, ou melhor dizendo (como está na capa), o livro das crises!
Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens