02/05/2016

Resenha Romeu Imortal - Stacey Jay



Titulo Original: Romeo Redeemed
Título Traduzido: Romeu Imortal

Traduzido por: Marsely de Marco Martins Dantas
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance, Fantasia, YA Crossover
Páginas: 320 páginas
Sinopse:Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.



   Em Romeu imortal, tudo que o Ex-mercenário Romeu Montecchio temia aconteceu, retornou ao seu antigo corpo e foi condenado a viver toda sua eternidade isolada e reclusa em seu corpo podre e danificado pelos sete séculos, um morto vivo  e esquecido pelo tempo.
   Com todos os acontecimentos Romeu se tornou um homem rendido e assombrado pelos seus crimes. Mas quando já tinha aceitado sua condição, surge a esperança de ter mais uma oportunidade de prova  a todos  que merece uma segunda chance, em principal uma chance de se apaixonar.


"Julieta está morta,e seu sangue está em minhas mãos."


 Romeu Imortal é a versão do Romeu dos fatos que aconteceram em Julieta Imortal, neste livro o protagonista se mostra muito mais humano, até digno de pena. Além justificar seus atos Romeu Montecchio trilha uma saga em busca da redenção.

         "Escondo as mãos atrás do manto,mas sinto sua morte prendendo-se à minha pele...Essa confusão é tudo que sobrou da garota que amava..."

   Sinceramente gostei mais deste livro do que do primeiro, a autora deu mais complexidade aos personagens principais e secundários, fechou algumas lacunas que antes ficaram vagas no primeiro livro.
   Tive uma enorme dificuldade para me conecta com a Julieta Imortal, nem sei quantas vezes li e parei de ler o mesmo. Gostei da reinvenção da história de Shakespeare com uma pitada de sobrenatural e ficção cientifica. Além de a história transitar entre os dias atuais e o passado.
   Só que tive uma identificação muito maior com Romeu imortal do que com Julieta Imortal, já que sua narrativa é mais simples e um personagem mais cativante.
   Mas essa impressão pode ter sido por ter lido o primeiro livro e logo em seguida começado o segundo.
   Vale apena ler esse livro ele é um romance poético, intenso e dramático.
   Então que tal ler deixar sua opinião?
   Boa leitura!

5 motivos para ler?

A série só possui 2 livros, leitura rápida.
A cada capítulo você irá se depara com um verso que criará uma expectativa diferente do que irá acontecer no capítulo 
Tem romance, tem drama, bad boy, mocinho.
O final é criativo e não deixa a desejar.
É uma nova história criada a partir de um clássico.
Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens