26/05/2016

Resenha Belo Sacrifício - Jamie McGuire


Titulo Original: Beautiful Sacrifice
Titulo Traduzido: Belo Sacrifício
Autora: Jamie McGuire
Traduzido por:  Cláudia Mello Belhassof
Editora: Verus Editoral
Gênero: Romance
Sinopse: Falyn Fairchild abandonou seu carro, seus estudos e até seus pais. Filha do próximo governador do Colorado, ela está de volta a sua cidade natal, falida e trabalhando como garçonete em um café. Ao fim de cada turno, ela guarda o que recebeu, esperando um dia ter o suficiente para comprar uma passagem para o único lugar onde pode encontrar a redenção: Eakins, lllinois. No instante em que Taylor Maddox entra no café, Falyn sabe que trará problemas. Taylor é charmoso, não cumpre promessas e é lindo mesmo coberto fuligem, fazendo dele tudo que Falyn acredita que um bombeiro de sucesso pode ser. Mas ela não está interessada em se tornar mais uma em sua lista - e, para um dos Maddox, uma garota desinteressada é o desafio mais atraente de todos - e, pela primeira vez, pode ser ele quem sairá machucado dessa história.


   Jamie mais uma vez nos traz uma narativa extramemente cativante e que consegue nos embalar durante a leitura.
   Jamie McGuire consegue mais uma vez me quebrar com uma protagonista forte e corajosa, completamente a altura dos meninos. Falyn Fairchild é uma guerreira, e mesmo com toda a sua marra e temoisa, ela conquistou meu respeito e acredito que de muitos que leram e lerão esse livro, ela é a tipica menina que todo cara que todo cara quer (admito que grande parte da minha motivação vem para conhecer meninas maravilhosas que a Jamie consegue reproduzir)
   Mas como sempre Jamie tem aquela enorme capacidade de transformar sua narrativa fluída e macia em uma condutora rumo a história cheia de humor, personagens cativantes e que nos despertam nossos sentimentos mais diversos e incomuns durante a leitura. (em determinados pontos me via falando sozinho criticando o livro)
   A historia de Falyn vai sendo desvendada aos poucos, a curiosidade na medida certa, a Jamie não fica enrolando.Belo Sacrifício nos faz pensar: "O que eu faria no lugar da Falyn?". Seu "sacrifício" foi imposto pela sua familia, o que a deixou vivendo sob o arrependimento do que fez. Ela procura perdão pelo seu ato, e tem medos e inseguranças sobre o que Taylor pode trazer para a sua vida, mas o destino o coloca em seu caminho para que ele se perdoe.
   A história é magnifica, comovente e com pitadas de leves de curiosidade.Quem leu os outros livros da série notou alguns "Cross Over" e já deduziu o que seria antes dos acontecimentos, assim como esse livro deixa nomes e situações que dão a pista de um próximo livro.
   A linha do tempo do livro é praticamente a mesma dos outros, passando pelo final de Belo Desastre.

Postar um comentário

Mais visitadas

Obrigada pela visita volte sempre!

Outras Postagens